Aberto espaço de promoção do Brasil na África do Sul

Cerca de 600 visitantes participaram da inauguração da Casa Brasil e conheceram mais sobre a diversidade de imagens, sons, cultura e natureza do país

  
  

O Brasil está em alta em Joanesburgo. No dia do primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, foi inaugurada a Casa Brasil, espaço no qual o Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur, deu início a uma série de ações para mostrar a diversidade natural e cultural do país e das cidades-sede, além da infraestrutura turística.

“A Copa para o Brasil teve início hoje, com a abertura do espaço, mostrando para a África do Sul e para jornalistas de todo o mundo o que o país tem para oferecer”, afirmou Luiz Barretto, ministro do Turismo.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, a presidente da Embratur, Jeanine Pires, o embaixador do Brasil na África do Sul, José Vicente de Sá Pimentel e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, estiveram presentes na cerimônia de abertura da Casa, que reuniu autoridades e mais de 200 jornalistas brasileiros e da mídia internacional.

Os mais de 3 mil metros quadrados do espaço foram ocupados pelos visitantes que se encantaram com o projeto, que mostra um pouco dos sons, sabores e imagens do Brasil.

“A Casa Brasil promove o Brasil não apenas como um destino turístico, mas como um país moderno, que exporta tecnologia, criativo, inovador. Com isso, iremos potencializar o grande efeito de exposição que teremos como próxima sede da Copa do Mundo da FIFA”, afirmou Jeanine Pires.

A Embratur busca atingir três públicos com suas ações, concentradas em Joanesburgo – o público da Copa (turistas internacionais em viagem para África do Sul, que são potenciais turistas para o Brasil em 2014); a imprensa internacional e os formadores de opinião (grupos de incentivo levados por grandes empresas, os patrocinadores, operadores internacionais de turismo).

Além da Casa Brasil, a Embratur promove ações de promoção em diversos pontos de Joanesburgo. Apresentações musicais, dança e interação com o público, que recebe diversos brindes com a Marca Brasil e com as cores do país.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em