Alagoas é destaque em campanha de turismo internacional

O Brasil Sensacional é uma ação publicitária que visa destacar a diversidade do País, atraindo estrangeiros.

  
  

Alagoas está inserido entre os destinos retratados na campanha “Brasil Sensacional”, promovida pelo governo federal, lançada em Nova York pelo presidente Lula e pelo ministro do Turismo Luiz Barreto. As peças publicitárias, contemplando Maceió e mais onze cidades brasileiras, serão veiculadas em 12 países até junho de 2010 e terão um investimento US$ 88 milhões.

O Brasil Sensacional é uma ação publicitária que visa destacar a diversidade do País, atraindo estrangeiros. As peças serão vistas em veículos como o canal de notícias “CNN”, os jornais norte-americano “The New York Times”, o espanhol “El Pais” e o argentino “La Nación”; publicações especializadas, a exemplo da revista “Condè Nast Traveller” e das revistas de bordo das principais companhias aéreas como a “KLM Magazine”.

O Nordeste ainda recebe um reforço de divulgação na Itália e Portugal, por meio de parceria entre a Embratur e a Comissão de Turismo Integrado do Nordeste. Os dois países são indicados pelo Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional (estudo que orienta a promoção do País no exterior) como potenciais emissores de turistas para a região.

De acordo com o secretário de Turismo de Alagoas e presidente da CTI-Nordeste, Virgínio Loureiro, o trabalho, um convênio entre a CTI-NE e a Embratur, envolve a publicação de anúncios em revistas, jornais, outbus e sites, além de vídeo promocional de bordo que será exibido em vôos da empresa aérea TAP.

A campanha é veiculada de setembro a dezembro deste ano e pretende impactar o trade e os potenciais turistas de Lisboa e Roma com as belezas naturais do Nordeste, mostrando o Brasil como um país sensacional. As peças procuram comunicar a diversidade de atrativos da região e a integração entre os Estados, promovendo o Nordeste como um destino completo.

Fonte: Agência Alagoas

  
  

Publicado por em

Ademar Roger

Ademar Roger

17/04/2009 14:46:12
Boa tarde,
Atuo em um Corretora de Valores como analista, para ficar mais atrativo para as empresas, o ideal seria estimar a quantidade turistas para este período após a Campanha Brasil Sensacional.

Vanessa leal

Vanessa leal

24/12/2008 18:25:47
É muito bom saber que as politicas publicas de turismo em nosso país estejam colhendo resultados,há muito tempo,esperados.