Alentejo oferece experiências criativas e enoturismo

Os percursos pedestres de Alqueva foram recentemente mapeados no Guia TransAlentejo

  
  

O Alentejo, em Portugal, teve seus representantes na 43a ABAV Expo, que aconteceu entre os dias 24 e 26 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Esteve presente o presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, Vítor Silva. Localizado a apenas uma hora de Lisboa, a região mostrou a diversidade da sua oferta turística.

“O foco de nossa participação na ABAV foram as novidades do segundo semestre, que giram em torno do nosso enoturismo, do turismo criativo e de experiência”, contou Vítor.

Uma dessas novidades é o Congresso Internacional da Vinha e do Vinho, que ocorre nos dias 14 e 15 de outubro em Reguengos de Monsaraz, a Capital Europeia do Vinho de 2015. Profissionais do setor e apreciadores de vinho se reunirão nesse grande evento para discutir a viticultura, enologia e muito mais.

As vindimas da maior região portuguesa terminaram mais cedo este ano. Com boa colheita, os produtores esperam uma bebida de ótima qualidade, confirmando a fama dos vinhos alentejanos.

Além disso, a rede de turismo criativo Casas Brancas investe em experiências turísticas únicas como massagens, caminhadas com meditação, ioga, aulas de olaria e tecelagem, trekking com burros, mountain biking, escalada, safaris fotográficos e passeios a cavalo.

Não só as Casas Brancas apostam no turismo ativo. Os esportes, caminhadas e trilhas de bicicleta estão cada vez mais populares no Alentejo.

Depois do sucesso do Portugal Walking Festival, realizado em junho nas cidades de Nisa e Gavião, a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo tem apoiado ainda mais esse tipo de passeio turístico. Os percursos pedestres de Alqueva foram recentemente mapeados no Guia TransAlentejo.

A própria Rota Vicentina, com 400 quilômetros de exuberantes percursos pedestres ao longo da costa sudoeste de Portugal, ganhou um novo site com uma ferramenta para planejar viagens e uma central de reservas. Formada pelo Caminho Histórico, pelo Trilho dos Pescadores e por vários Percursos Circulares, a rota é a perfeita atividade de turismo de natureza ao longo da mais bela e bem preservada área costeira do sul da Europa.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Natasha Sá Osório

  
  

Publicado por em