Alpes Suíços no embalo da música clássica

No frio alpino, Suíça recebe o calor de jovens talentos da música clássica

  
  
Grindelwald

A região de Interlaken, na Suíça, é famosa pelas belezas naturais. Em meio aos picos Eiger, Moch e Jungfrau e aos lagos Thun e Brienz, um festival de música clássica promete agitar a região. Com o tema “Conheça hoje as estrelas do amanhã”, o Interlaken Classics traz orquestras compostas por jovens talentos. O programa conta com seis apresentações entre os dias 26 de março e 23 de abril no Cassino Kursaal Interlaken. São corais, orquestras e solos de muita qualidade.

Os meses de março e abril são perfeitos para viajar a Suíça. Considerada baixa temporada, nessa época é possível desfrutar de inúmeras amenidades e luxos a preços mais acessíveis. A região conta com mais de 200 km de pistas e uma estrutura primorosa para receber os amantes da neve. O local é referência quando o assunto é esportes de neve, oferecendo atrações que prometem uma viagem inesquecível para as famílias e os atletas mais exigentes.

A famosa culinária suíça não passa despercebida. Os turistas são recebidos com novidades gastronômicas e aromas irresistíveis. Há, inclusive, um tour de sabores até 31 de março de 2011. Todas as quintas-feiras os visitantes podem desfrutar de uma tarde culinária entre os diversos estabelecimentos espalhados pela região.

Programa
No dia 26 de março, às 20 horas, o coral internacional de rapazes, sob a regência de Paul Goodwin, abre as festividades. Nos dias 2 e 3 de abril é a vez do concerto de Mahler, em seu primeiro ano, com solo do barítono Thomas Hampson no primeiro dia e acompanhado do tenor Burkhard Fritz no segundo dia. Um recital de piano com Dinara Klinton, da Ucrânia, é o grande destaque do dia 14. Uma apresentação matinê, às 10h30, está reservada para o domingo 17. O encerramento também é especial. Um concerto com a Orquestra de Jovens da União Europeia embala a noite do dia 23, sob a direção de Vladimir Ashkenazy.

Para obter mais informações sobre este surpreendente destino, acesse o site www.interlaken.ch.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em