Aproveite o Oriente Médio com toda a família

Quando se fala em viagem em família o que vem à cabeça? Crianças, piscina e resort. Talvez compras e um parque temático. Mas você já pensou que turismo exótico poderá ser a experiência mais incrível que você já viveu com filhos?

  
  
O Ferrari World é um Parque Temático que possui a montanha russa mais veloz do mundo (chega a 240 km/h) e 19 atrações de tirar o fôlego

Quando se fala em viagem em família o que vem à cabeça? Crianças, piscina e resort. Talvez compras e um parque temático. Mas você já pensou que turismo exótico poderá ser a experiência mais incrível que você já viveu com filhos? E sim, é possível diversificar suas férias adicionando História, areias escaldantes, passeios em 4X4, muitas Ferraris e até uma estação de esqui em pleno deserto.

Veja os melhores roteiros e escolha para onde quer ir!

Dubai: O destino é conhecido pela extravagância. Para quem viaja com filhos, a grande pedida é o parque aquático Wild Wadi. Os que desejam algo ainda mais refrescante, o Ski Dubai dentro do Mall of Emirates é a maior estação fechada do mundo, com teleférico e tudo o que se tem direito. Num dia de calor extremo, atrações que incluam ar condicionado pedem uma visita ao incrível complexo do Burj Khalifa - edifício mais alto do mundo. Com quase 1km de altura, a visita ao Burj Khalifa Observation Deck garante fotos panorâmicas das ilhas em formato de palmeiras e mapa-mundi. Ao lado, o Mall of Emirates é uma boa pedida para compras e atrações para toda a família. Modernas lojas e restaurantes dividem espaço com entretenimento. O aquário fica logo na entrada e é perfeito para ir com os pequenos

Abu Dhabi: Pertinho de Dubai, vale a pena visitar o destino que tem muito a oferecer em termos de parques temáticos. O complexo Yas possui uma marina, hotéis de luxo, campos de golf, centro de compras e Spas. A vedete é o Ferrari World, que possui a montanha russa mais veloz do mundo (chega a 240 km/h) e 19 atrações de tirar o fôlego. O local é divido em brinquedos radicais, atrações para a família e uma área kids, com mini circuito de GP. Os adultos certamente vão preferir a Yas Marina Recetrack, que apresenta a Formula 1 Abu Dhabi. Outros passeios imperdíveis incluem a mesquita do Sheik Zayed, a praia do The Corniche, e o Family Kids Park zoo para quem viaja com filhos menores.

Doha: A “cidade da pérola” vem chamando a atenção de viajantes do mundo inteiro e promete ser um dos pontos turísticos mais procurados do Oriente Médio nos próximos anos. Misturando as tradicionais mesquitas com modernos edifícios e atrações, é possível ter mais contato com a cultura islâmica. Imperdível visitar lojas de falcões e aprender mais sobre a história local no Museu Nacional do Qatar. O palácio, que foi residência do Sheik Abdullah bin Qassim Al Thani, é uma verdadeira jóia arquitetônica. Já o Aquarium Doha é diversão garantida com tubarões, tartarugas e diversas espécies de peixes e crustáceos. A Marina e o Souk Waquif marcam outros momentos imperdíveis da viagem para fotos em família. O ponto alto da viagem inclui passeios 4X4 nas dunas e acampamento beduíno com direito à fogueira. As crianças vão adorar!

Fonte: Raidho Tour Operator

  
  

Publicado por em