Aruba e Cuba assinam acordo com foco no turismo e transporte

A criação de uma rota para navios de cruzeiro entre os dois países também entrou em pauta

  
  
A cerimônia oficial de assinatura do acordo ocorreu na semana passada, em Havana, durante uma visita do ministro Oduber / Divulgação.

Os governos de Aruba e de Cuba assinaram um acordo de cooperação com foco no turismo entre os dois países. O anúncio foi feito pelo ministro do turismo, transporte, cultura e do setor primário de Aruba, Otmar Oduber.

A cerimônia oficial de assinatura do acordo ocorreu na semana passada, em Havana, durante uma visita do ministro Oduber. A sua delegação contou com a presença da CEO da ATA (Autoridade de Turismo de Aruba), Ronella Thin Asjoe-Croes, e do diretor do departamento de relações internacionais, Edwin Abath. Eles foram recebidos pela ministra dos transportes cubanos, Naima Alfonso Acosta, que também cuida da pasta de turismo.

Oduber explicou que Aruba vê Cuba como um novo destino de potencial no turismo. “Logo serão vistas mudanças organizacionais que contribuirão para tornar o país um destino mais atraente para explorar o mercado norte-americano. Isso vai trazer novas possibilidades para Aruba", destacou.

Nos tópicos de interesse do acordo foram incluídos um programa de duplo-destino, reforço do conhecimento nas áreas de gestão de instalações de cruzeiro e estratégias de marketing para atrair visitantes.

Essas iniciativas serão conduzidas através de plataformas de trabalho entre os dois países. Há interesse por parte de Cuba de trocar conhecimentos com Aruba com base no sucesso no campo da gestão de estratégias e facilidades de cruzeiro. A criação de uma rota para navios de cruzeiro entre os dois países também entrou em pauta.

Além dos temas de turismo e transporte, também foram tratados assuntos relacionados à agricultura e cultura, bem como as experiências de Aruba no domínio do timeshare e gestão de alojamento, um know-how que interessa ao país cubano.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Natasha Osório

  
  

Publicado por em