Bahia mostra o que tem de melhor durante a Copa na África do Sul

A Bahiatursa participará da Casa Brasil, um espaço promovido pelo Ministério do Turismo através da Embratur, destinado à promoção do destino Brasil durante a Copa na África

  
  

Durante a Copa do Mundo, na África do Sul, a Bahia estará mostrando o que tem de melhor em uma ação da Secretaria de Turismo da Bahia e Bahiatursa. Ações como capacitação, divulgação dos destinos e show de música baiana serão algumas das formas de promover o estado na África, onde todos os olhares estarão voltados para os jogos da 19ª Copa do Mundo.

Para a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, a participação da Bahia na Copa é de extrema importância para promoção do estado, inclusive para a Copa de 2014. “É uma oportunidade de mostrar como vai ser a recepção na próxima copa, na Bahia, que será uma das sedes dos jogos. É importante agregar os elos que existem entre o nosso estado e a África para atrair fluxo de turistas durante os jogos que acontecerão em Salvador, além de ser uma oportunidade de gerar mídia espontânea. A Bahia e a África têm ligações culturais muito fortes e estão presentes no nosso dia-a-dia, na gastronomia, na dança, nos costumes”, declarou.

A Bahiatursa participará da Casa Brasil, um espaço promovido pelo Ministério do Turismo através da Embratur, destinado à promoção do destino Brasil durante a Copa na África, onde terá um estande com baiana e técnicos, que realizarão capacitação para os operadores locais, além de mostras de vídeos sobre a Bahia e seus principais atrativos.

Na noite do dia 26 de junho a Bahia estará divulgando suas potencialidades na Noite Nordestina, onde haverá apresentação de Tonho Matéria e do grupo de capoeira Mangagá, além da distribuição de material promocional sobre o estado para o público final.

Para Tonho Matéria, que preparou um repertório especial para o evento na África, é muito importante mostrar a cultura da Bahia através da música e da capoeira durante a Copa do Mundo. “Preparei um repertório brasileiro com músicas de minha autoria e também de outros compositores. Vamos fazer uma mistura de música com capoeira, para sacudir a torcida brasileira e todos os turistas que estiverem por lá”, disse.

A diretora da Bahiatursa falou ainda sobre a promoção do turismo étnico durante a Copa. “Estaremos promovendo também o turismo étnico-afro e isso com certeza vai ajudar a atrair ainda mais esse público para a Bahia durante a Copa de 2014, estamos preparados para recebê-los e mostrar tudo de melhor que a Bahia tem”, finalizou.

Fonte: Departamento de Comunicação da Bahiatursa

  
  

Publicado por em