Bairro da Recoleta reúne tesouros culturais argentinos

Cafés, bares, museus, feira de artesanato e intensa vida noturna são ótima opção para os feriados de novembro

  
  
CasaSur Art Hotel

Buenos Aires, a capital e maior cidade da Argentina, se destaca por ser o centro cultural de maior importância do país e um dos principais da América Latina. Diversos museus, teatros e bibliotecas atraem visitantes diariamente por sua enorme representação no continente. Na cidade que respira cultura, o bairro da Recoleta se apresenta como ótima opção para os feriados de novembro, já que abriga muitos atrativos turísticos.

O Centro Cultural Recoleta, que possui projeto arquitetônico de Clorindo Testa, Jacques Bedel e Luis Benedit, é um dos mais importantes da capital, abrigando exposições de pintura, desenho e escultura, além de eventos musicais, teatrais e artísticos. Passeio imperdível no bairro também é a Feira de Artesanatos que, aos sábados e domingos, possui diversos produtos à venda e exposição, além de ser ponto de encontro para os argentinos.

Uma das atividades que pode parecer questionável é a visita ao cemitério da Recoleta. No entanto, no local estão enterradas as principais figuras da história argentina, como Eva Perón. O bairro ainda abriga o Museu Nacional de Belas Artes, com o maior acervo do país e um dos mais importantes da América Latina. A coleção permanente reúne obras de artistas argentinos, além de mestres como Picasso, Renoir, Rodin e Cézanne.

Para curtir a vida cultural da Recoleta, nada melhor do que se hospedar em um hotel que possui exposições mensais de quadros de diversos artistas locais em seu lobby. Este é o caso do CasaSur Art, um hotel boutique com decoração impecável e onde o atendimento atinge a excelência. Para os feriados de novembro, o pacote para as quatro noites de Finados sai por a partir de US$ 620 por pessoa em acomodação dupla. Já o programa para a Proclamação da República custa a partir de US$ 465 por pessoa em acomodação dupla com duração de três noites. Ambos os valores incluem café da manhã.

O hotel ainda se destaca pela alta gastronomia. No restaurante Croque Madame é possível encontrar deliciosos pratos regionais e franceses no almoço e no jantar, além de um bufê completo no café da manhã e do tradicional chá das 5. Há ainda um wine bar, com os melhores rótulos, e um Lobby Bar, onde se pode degustar tapas espanhóis e drinques.

Para completar, o trabalho dos funcionários é louvável. Dos mensageiros aos recepcionistas, passando pelas camareiras, garçons, concierges e telefonistas, todos são solícitos e atenciosos na medida certa.

Mais informações podem ser obtidas em www.casasurhotel.com, telefone +54 (11) 4515.0085 ou com os melhores operadores de turismo brasileiros.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em