Belíssimo lago verde é explorado por mergulhadores

No lago subaquático de águas verde-esmeralda, os exploradores descobrem peixes nadando sob um chão coberto de grama, galhos das árvores, bancos, pontes, em uma paisagem que parece mais “acima do solo” do que deveria

  
  
Lago subaquático

As águas verde-esmeralda de um lago de montanha oferecem as condições perfeitas para um mergulho excepcional na Áustria litoral.

No lago subaquático, os exploradores descobrem peixes nadando sob um chão coberto de grama, galhos das árvores, bancos, pontes, em uma paisagem que parece mais “acima do solo” do que deveria.

E isso porque, durante metade do ano, o local realmente fica em cima do solo, e não embaixo d’água.

Este é o Lago Verde em Tragoess, Styria, que fica ao pé coberto de neve das montanhas Hochschwab.

Este é o Lago Verde em Tragoess, Styria, que fica ao pé coberto de neve das montanhas Hochschwab

Durante os meses de inverno, a área fica quase completamente seca e é usada como um parque do condado, particularmente apreciado por caminhantes.

Mas, assim que as temperaturas começam a subir na primavera, o gelo e a neve dos topos das montanhas começam a derreter, e correr terra abaixo.

O parque se enche de água gelada cristalina, que obtém sua coloração verde distintiva da grama e das folhagens abaixo

O parque se enche de água gelada cristalina, que obtém sua coloração verde distintiva da grama e das folhagens abaixo.
O nível da água sobe de cerca de um ou dois metros de profundidade no inverno para até 10 metros no final da primavera e início do verão.

As águas são mais elevadas em junho, quando se tornam uma meca para os mergulhadores interessados em explorar o fenômeno raro

As águas são mais elevadas em junho, quando se tornam uma meca para os mergulhadores interessados em explorar o fenômeno raro.
Durante o período da seca, você pode caminhar tranquilamente pela área, sentar num banquinho, curtir a paisagem deslumbrante. Após o início do degelo, você entra em uma aventura incrível: a exploração da mesma beleza em meio à água.

Fonte: HypeScience

  
  

Publicado por em