Bicicleta é a melhor forma de se locomover na Holanda

País tem mais de 30 mil km de ciclovias e duas vezes mais bicicletas do que carros

  
  
Cerca de 100 rotas atravessam os lugares mais interessantes do país / Divulgação

Não há duvidas de que uma das melhores maneiras de se locomover na Holanda é sobre duas rodas. Estima-se que cada holandês tenha pelo menos uma bicicleta, o equivalente a cerca de 16.5 milhões (número de habitantes) de “magrelas” circulando pelas ruas.

Por todo o país estão espalhados 32 mil quilômetros de ciclovias equipadas com sinais de trânsito e indicações de como ir de uma cidade a outra pedalando.

Amsterdã (800 mil habitantes) tem 500 km de ciclovias, mais do que a soma das ciclovias de cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador que, segundo um levantamento realizado em 2013 pela ONG Mobiliza Brasil, possuem, juntas, menos de 440 quilômetros de espaços reservados para as bicicletas em seus respectivos sistemas viários.

Em Amsterdã, segundo a prefeitura da cidade, 40% da população vai trabalhar diariamente de bicicleta, enquanto apenas 20% se dirige até o local de trabalho de carro.

Na Holanda, as bicicletas também podem ser usadas por quem deseja conhecer melhor os seus atrativos.

Cerca de 100 rotas atravessam os lugares mais interessantes do país.

Esses itinerários estão disponíveis em empresas de aluguel de bicicletas e no escritório local de informações aos turistas.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Erika Dias

  
  

Publicado por em