Brasil e Colômbia mais integrados

Embaixadora visita o MTur e oferece experiência do país para auxiliar na preparação da Copa 2014

  
  

A embaixadora da Colômbia no Brasil, Maria Elvira Pombo, fez uma visita nesta semana ao ministro do Turismo, Pedro Novais. Ela elogiou o ritmo de crescimento do turismo entre os dois países e colocou o país à disposição para acordos de promoção e cooperação no setor.

“O Brasil representa um grande mercado e tem sido um convidado de honra em nossas feiras e eventos. Os voos entre os países tem aumentado e a intenção é criar condições para permitir um fluxo ainda maior de visitantes”, afirmou a embaixadora. Atualmente, cinco voos diários ligam o Brasil à Colômbia, quatro saindo de São Paulo e um de Brasília.

O ministro Pedro Novais ratificou o desejo de manter uma agenda conjunta de promoção turística entre os países. Ele também agradeceu o apoio oferecido pela embaixatriz para o desenho de projetos de segurança e inteligência, já de olho na Copa do Mundo de 2014.

“A Colômbia tem feito um grande trabalho nesta área. É um país bem organizado, que nos permite trocar informações para garantir que os eventos esportivos que se aproximam ofereçam a segurança necessária para os turistas”, afirmou.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em