Brasil é o quinto maior emissor de turistas para Colômbia

Enquanto o turismo mundial cresceu 4,4% em 2011, na Colômbia o aumento foi de 7,3%

  
  

O número de turistas brasileiros na Colômbia teve um aumento de 40,6% em 2011, alcançando a marca de 93.225 visitantes. O mercado brasileiro foi o que mais cresceu em todo mundo, deixando para trás Alemanha (39,3%), Chile (23,6%) e Reino Unido (22,7%).

Com esse aumento expressivo, o Brasil conquistou o quinto lugar no ranking de maiores emissor de turistas para a Colômbia, após cinco anos consecutivos ocupando a oitava posição.

De acordo com Carlos Rodríguez, diretor da Proexport Colômbia, enquanto o turismo mundial cresceu 4,4% em 2011, na Colômbia o aumento foi de 7,3%.

"Sem dúvida, o Brasil é um mercado em ascensão e no qual podemos investir em distintos segmentos como luxo, golfe, lua de mel, aventura, entre outros", ressalta.

Considerando o atual cenário positivo, a previsão é de que em 2012 o mercado brasileiro supere o argentino e conquiste a quarta posição no ranking de maiores emissores de turistas para o país vizinho.

Hoje, Estados Unidos (317 mil), Venezuela (228 mil), Equador (108 mil) e Argentina (93,8 mil) ocupam, respectivamente, o primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Caroline Melo

  
  

Publicado por em