Brasil foi o terceiro maior emissor de turistas para o Alentejo em 2015

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas de Portugal afirmam que este foi o melhor ano turístico para o destino

  
  
Os gastos globais dos visitantes estrangeiros neste mesmo período também surpreenderam: a região arrecadou € 73 milhões, 15,6% a mais que em 2014 / Divulgação

Os cenários pitorescos da região do Alentejo atraem cada vez mais turistas. Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas de Portugal, o Brasil foi o terceiro maior mercado emissor de turistas para a região em 2015, alcançando o total de 43.900 pernoites.

O país fica atrás apenas dos mercados europeus Espanha e França e, em termos de crescimento, esse número representa um aumento de 5,7% com relação a 2014.

Ainda no ano passado, o destino superou as expectativas para o mercado turístico e alcançou a marca dos 501.800 pernoites de turistas internacionais, o que indica um crescimento de 14,1% se comparado ao ano anterior.

Os gastos globais dos visitantes estrangeiros neste mesmo período também surpreenderam: a região arrecadou € 73 milhões, 15,6% a mais que em 2014.

“Esse foi um ano turístico realmente fantástico para o Alentejo e mostra que estamos com a estratégia certa de promoção internacional do destino”, comenta Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo.

“Os resultados também demonstram o desempenho de sucesso dos agentes privados, das empresas que atuam no Alentejo e que contribuem com a região, além das autarquias e da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, responsável pela estruturação do produto turístico”, finaliza.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Natasha Sá Osório

  
  

Publicado por em