Brasileiros visitam cada vez mais o Uruguai

O número de turistas brasileiros no Uruguai já chegou a superar os 300 mil visitantes.

  
  
Colonia Del Sacramento

O número de turistas brasileiros no Uruguai já chegou a superar os 300 mil visitantes. Este levantamento foi realizado pelo Ministério do Turismo do Uruguai país que estará presente no 21 Festival do Turismo de Gramado no próximo mês de novembro.

Estes dados não incluem os visitantes que chegam às zonas fronteiriças como Rivera, Rio Branco, Chuy e Quaraí. Nestas localidades, que possuem o atrativo dos free shops, o número de brasileiros é quase similar ao número mencionados.

Isto mostra a crescente importância do mercado brasileiro, especialmente o gaúcho, por diversificarem de Punta del Este, visitando também Rocha, a zona termal e cidades como Montevidéu, Colônia e Piriápolis. O fato de que o real continua forte perante o peso uruguaio permite que o turista brasileiro encontre preços muito atrativos em artigos de couro, artesanato, calçados e gastronomia.

Um atrativo que será apresentado durante o Festival é o novo Aeroporto de Carrasco com projeto do arquiteto Rafael Vignoly que certamente se converterá em uma importante referencia no que diz respeito à infra-estrutura aérea comercial do continente. Por seus 300 metros de luminosidade entre os apoios de sua cobertura e por seus serviços de última geração, existe a possibilidade de que o Aeroporto se torne um ponto turístico. Punta del Este e suas formosas praias, Piriápolis e seu turismo místico, Salto oferecendo o bem-estar das suas águas temais, Rocha e suas belezas naturais, Colônia del Sacramento e suas raízes portuguesas e Montevideo com o seu turismo cultural e de negócios são alguns destinos que estará sendo apresentado aos visitantes durante o Festival do Turismo.

“A presença do Uruguai, no Festival de Turismo de Gramado, vem crescendo ano após ano, já que ele nos permite apresentar, para uma variada gama de empresas turísticas de varias partes do mundo, as belezas naturais do nosso país” comenta Maria Martha Aldunate –Encarregada Del Turismo do Ministério do Turismo do Uruguai .

O Festival do Turismo de Gramado se realiza de 19 a 22 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Mais informações no site www.festivalturismogramado.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Marta e Silvia

  
  

Publicado por em