Breckenridge comemora 50 anos

A estação de esqui pioneira do Colorado prepara intensas festividades para celebrar cinco décadas de existência

  
  
Breckenridge

A temporada de esqui em Breckenridge, Colorado, começa em 11 de novembro e a data marca também o início das comemorações do 50o aniversário do resort. Nas últimas cinco décadas, a estação se consolidou como um dos principais - e mais populares - destinos de esqui da América do Norte e recebeu milhões de visitantes.

Para celebrar seu aniversário, Breckenridge preparou uma série de atrações. A principal é a campanha "50 dias de prêmios", em sua página no Facebook (www.Facebook.com/Breckenridge), na qual a estação vai sortear um prêmio todos os dias, durante os 50 dias que antecedem a abertura da temporada. À medida que a data se aproxima, os prêmios vão se tornando mais valiosos.

Outra campanha que promete agitar o local é a "50 desejos". Ao longo da temporada, os hóspedes poderão apresentar desejos que gostariam de ver realizados no local. A equipe do resort vai escolher 50 destes desejos e realizá-los durante o próximo ano.

O grande dia, porém, será 16 dezembro de 2011, data da inauguração que, neste ano, vai coincidir com o Winter Dew Tour, evento que concentra, em um final de semana, competições na montanha e celebrações na cidade.

Em 2010, Breckenridge estabeleceu um novo recorde, com 13,2 metros de queda de neve e para este ano espera o mesmo volume de precipitação, o que deixa os amantes dos esportes de inverno ansiosos. Há ainda mais um motivo para visitar a estação nesta temporada: até 30% de desconto em ski-in/ski-out premier Breckenridge para hospedagem mínima de sete noites em One Skill Hill, Crystal Peak Lodge, Mountain Thunder Lodge, Village at Breckenridge e Village Hotel. Ou apenas um dólar por uma noite extra de hospedagem e esqui ao reservar três noites de hotel e três dias de pistas.

Os hóspedes têm ainda a vantagem de adquirir o Epic Pass por 649 dólares, garantindo assim esqui ilimitado em Vail, Beaver Creek, Breckenridge, Keystone, Heavenly, Northstar-at-Tahoe e Arapahoe Basin.

50 anos Breckenridge: estatísticas notáveis

- Desde sua inauguração, em 1961, recebeu 432 metros de neve;

- Visitantes de mais de 60 países já estiveram no resort, consolidando a estação como um destino global;

- Breckenridge já recebeu cerca de 39 milhões de esquiadores e praticantes de snowboard desde sua inauguração;

- Foi a primeira estação de esqui na América do Norte a instalar um teleférico quádruplo de alta velocidade, em 1981;

- Foi a primeira estação do Colorado a permitir snowboard, em 1984;

-Breckenridge tem o maior teleférico quádruplo de alta velocidade no mundo, o Imperial expresso SuperChair, chegando a uma altitude de 3.914 m.

Para mais informações, imagens e vídeos, visite a sala de imprensa do site de Vail Resorts http://news.vailresorts.com/. Ofertas especiais podem ser acessadas em www.snowusa.com

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em