Buenos Aires fascina turistas no inverno

Baixas temperaturas, arquitetura rebuscada, população elegante e ambientes sofisticados. Não, não é Paris. É Buenos Aires

  
  
CasaSur

A capital da Argentina desperta nos brasileiros os mais variados sentimentos, mas um, certamente, é unânime: fascínio. O ar blasé dos portenhos pode ser erroneamente confundido com superioridade. A impressão se desfaz no primeiro buenos días. Povo amável, educado e hospitaleiro, recebe muito bem os hermanos e, mesmo que a conversa acabe em futebol, paixão binacional, eles vão concordar que sim, Pelé é melhor do que Maradona, apenas para não perder la amistad.

Bonita o ano todo, Buenos Aires surge como uma fênix gelada no inverno. As ruas ganham cores mais sombrias, salpicadas pelas luvas e cachecóis coloridos que quebram a monotonia do preto/cinza. Nos cafés, uma boa dose de conhaque ou um chocolate quente com alfajor espantam o frio. Nas vitrines, as peças em couro causam frisson até nos mais comportados dos consumistas.

À noite, separe o casaco mais quente, as botas forradas e vá para a rua. O agito começa tarde e segue madrugada adentro. Na terra do tango, shows, cursos intensivos ou apenas lugares para arriscar alguns passos da dança são boas opções de passeios. Não precisa saber dançar, o importante é não ter vergonha e se entregar. Depois do esforço, boas carnes e bons vinhos aguardam os turistas. Na sobremesa, é claro, dulce de leche.

E como todos os caminhos levam à Recoleta, a hospedagem só pode ser no hotel CasaSur. Inaugurado em 2008 e no ano seguinte já incluído na Hot List da conceituada publicação Condé Nast Traveller, na categoria "Os melhores novos hotéis da cidade", o empreendimento é a escolha natural para quem busca conforto e sofisticação.

O CasaSur possui 36 apartamentos divididos em suítes Executivas (35 m²), Superiores (35 m²), Deluxe (60 m²) e Grand Suíte (70 m²), esta última com deque privativo, jacuzzi e vista panorâmica da Recoleta). Todos os quartos possuem TV LCD, menu de travesseiros, ar condicionado e cofre de segurança para notebooks. Amenities L´Occitane, jornais no idioma dos hóspedes pela manhã e morangos com chocolate no quarto pela noite são alguns dos mimos que tornam a estadia inesquecível.

Mais informações pelo site www.casasurhotel.com, pelo telefone +54 (11) 4515-0085 ou com as melhores operadoras brasileiras de turismo.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Solange

Solange

17/05/2011 20:57:48
Gostaria de saber se vocês têm um plano para aposentado viajar com o marido/esposa e pagar mensalmente. Esta viagem seria para Buenos Aires e para o Nordeste brasileiro.

Grata!

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Solange, Para mais informações, favor entrar em contato com a Casatur, pelo site www.casasurhotel.com ou pelo telefone +54 (11) 4515-0085. Atenciosamente, Equipe EcoViagem
Cleide

Cleide

17/05/2011 17:21:06
Quanto custa um final de semana em Buenos Aires?

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Ollá Cleide, Para mais informações, favor entrar em contato com a Casatur, pelo site www.casasurhotel.com ou pelo telefone +54 (11) 4515-0085. Atenciosamente, Equipe EcoViagem