Calor tropical no inverno europeu

Painéis aquecidos com imagens de destinos brasileiros aquecem pessoas nos pontos de ônibus da Europa

  
  
Painéis aquecidos

Para divulgar o Brasil na Europa, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) criou peças diferenciadas e inovou na publicidade. Painéis aquecidos e decorados com imagens das praias brasileiras levam o clima tropical do Brasil para esquentar o frio dos pontos de ônibus europeus. Até fevereiro, os painéis serão veiculados em 150 abrigos de ônibus posicionados estrategicamente nos pontos de maior fluxo de pessoas. A primeira cidade a receber a peça inovadora foi Milão, na Itália. A ideia é reforçar o conceito da campanha “O Brasil te Chama. Celebre a vida aqui”, lançada na Copa do Mundo 2010 para atrair mais estrangeiros ao Brasil.

Para aproveitar o movimento de profissionais de turismo de todo o mundo durante a Feira Internacional de Turismo (Fitur), uma das maiores feiras de turismo do mundo, realizada na Espanha, entre os dias 19 e 23 de janeiro, a Embratur também apostou na publicidade para o público final. Um prédio foi envelopado com a imagem do Cristo Redentor, no Paseo de La Castellana, uma das ruas mais importantes da cidade de Madri. Além disso, imagens do país também foram adesivadas em ônibus que percorrem diferentes bairros da cidade.

Campanha “O Brasil te Chama. Celebre a vida aqui!” na Europa
Os investimentos da campanha “O Brasil te Chama. Celebre a vida aqui!” chegaram a 2,3 milhões de euros na Europa. A campanha começou a ser divulgada logo após o fim da Copa do Mundo de 2010 da África do Sul. O continente tem países de altíssima prioridade para a promoção brasileira. Países como Itália, Alemanha, França, Portugal, Espanha e Inglaterra estão entre os dez primeiros do ranking daqueles que mais enviam turistas ao Brasil. A chegada de turistas europeus no Brasil em 2009 chegou a 1,6 milhões.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em

Ana Gomes

Ana Gomes

10/02/2011 14:04:34
Campanha inteligente e muito atraente..Adorei!

Rodrigo

Rodrigo

10/02/2011 12:28:44
Muito boa a iniciativa e o objetivo da publicidade!