Carnaval aventureiro no Deserto do Atacama

Região une experiências ao ar livre com requinte e conforto

  
  
Laguna Miscanti

Uma ótima opção para quem quer aventurar-se em cenários estonteantes aproveitando o feriado prolongado do carnaval é o Deserto do Atacama, no norte do Chile. O altiplano, apesar de ser um deserto, combina diferentes relevos e cores: são rios, cânions verdes, lagos, gêiseres, salares e dunas. O Tierra Atacama Hotel & Spa oferece experiências únicas de aventuras e esportes ao ar livre com conforto, sofisticação, hospitalidade e excelência de serviços.

O hotel fica em na pequena vila de San Pedro de Atacama, que ainda guarda tradições e culturas dos povos que primeiro habitaram a região: Incas, Aymarás e Atacameñans. A cerca de 2500 metros acima do nível do mar, a vila dispõe de um excelente museu, inúmeros restaurantes, uma igreja histórica e uma grande variedade de artesanatos vendidos em dois mercados. Pode-se dizer que a cidade é um oásis no deserto: cercada por dois rios, pelos Andes, vulcões (dos quais oito podem ser vistos do hotel), salares e recheado de flamingos que colorem a cidade.

Completando o cenário, por essas terras chilenas é possível, ainda, ver flamingos, guanacos, suri, guayata, tagua (aves) e uma enorme variedade de patos, além de lhamas, vicuñas e vizcachas.

Durante o carnaval, a região estará no outono com temperaturas variando de 24ºC de dia e 8ºC à noite. Portanto, prepare-se para enfrentar variações de temperatura muito bruscas. Não se esqueça de levar protetor solar e boné, já que durante o dia o calor é muito intenso.

Um refúgio no meio do paraíso, o hotel Tierra Atacama dispõe de acomodações requintadas, muito bem decoradas e cheias de amenidades. Os preços são a partir de US$ 420, por pessoa em acomodação dupla, com café da manhã, já incluído o uso das piscinas, sauna e jacuzzi.

Mais informações podem ser obtidas no site www.tierraatacama.com.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em