Carnaval é grande chance de viagem para exterior

Feriado prolongado, dólar baixo e menos agito atraem brasileiros para destinos no próprio continente

  
  
Catamarã

Viajar para a América do Sul nunca foi tão fácil. Sem precisar de passaporte, o real valorizado e inúmeros pacotes especiais em busca de brasileiros, o Chile é o grande destaque do continente. Sem grandes tumultos e agitação, Puerto Varas, no extremo sul do país, chama a atenção pela diversidade de atividades ao ar livre e pelas belas paisagens.

Com pouco mais de 35 mil habitantes e cercada por dois gigantescos vulcões (Osorno e Calbuco), a pequena Puerto Varas ainda guarda o chame da colonização alemã. As casinhas em arquitetura típica emolduram o cenário inebriante formado junto ao lago Llanquihue. Por lá, o contato com a natureza leva um toque mágico.

O Parque Nacional Pérez Rosales, o mais antigo do país, é a casa do trekking na cidade. As trilhas de até 12 quilômetros que passam por vales de rica flora e fauna têm o vulcão Osorno como plano de fundo. Para completar a experiência ao ar livre, as cachoeiras e o lago Todos os Santos permitem a prática dos esportes aquáticos.

Viajando em um confortável catamarã, o Cruce Andino (www.cruceandino.com), circuito que existe desde 1913, convida os turistas a ingressarem pela “Porta de Entrada a Patagônia”, experimentando a inigualável aventura de navegar a Cordilheira dos Andes. A travessia com destino a Bariloche, na Argentina, passa por lindas paisagens e tem saídas diárias de Puerto Varas. O roteiro prevê navegação por três lagos e passeios por diversas montanhas.

A pequena cidade de Peulla, localizada na região de Puerto Varas, é outro atrativo para os esportistas. A viagem de barco entre uma cidade e outra já dá início ao belo visual encontrado na vizinha Peulla. Lá, os turistas podem participar de cavalgadas, fazer arvorismo e realizar uma excursão em um ônibus 4x4 sem janelas para a apreciação da paisagem.

A rede hoteleira da cidade prova que é possível aliar conforto com natureza e oferece diversas opções de hospedagem. Além de excelentes acomodações, os hotéis possuem ótimos restaurantes. Todos mesclando a cozinha internacional com a culinária chilena e local. Além disso, suas adegas oferecem boas opções de vinhos com um preço acessível. Entre as melhores estão Cabaña del Lago, Cumbres Patagônicas, Hotel Patagônico e Solace.

Serviço:
Para saber mais a respeito, visite os sites: www.solacehotel.cl e www.hotelpatagonico.cl

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em