Carnaval na Suíça

Alpes, lagos e aconchegantes acomodações atraem visitantes do mundo inteiro ao pequeno país europeu

  
  
Suíça

Um típico povoado suíço, com casinhas na arquitetura tradicional alpina e margeada por um maravilhoso lago, Brienz, na região de Interlaken, aparece como excelente opção para aproveitar a neve dos Alpes nos dias de carnaval. Localizado no lado oriental do lago de mesmo nome, o vilarejo é encantador.

Durante o feriado, os visitantes podem desfrutar de diversas atrações pela região, além de curtir as belíssimas montanhas nevadas com os esquis nos pés, aproveitando a baixa do dólar.

No vilarejo, os turistas são convidados a mergulhar no mundo suíço de um século atrás. Isso porque um museu a céu aberto, o Ballenberg, reúne inúmeras peças, objetos e relíquias. O trem à vapor mais antigo do país, leva seus passageiros de Brienz até Brienzer Rothon, a 2244 metros de altitude, onde uma vista panorâmica magnífica das montanhas pode ser apreciada.

No lado oposto do lago, toda quarta-feira, a estação de esportes de inverno de Axalp recebe visitantes e moradores para uma caminhada pelos cenários inebriantes da região montanhosa de Schnitzlerweg. O programa inclui uma revigorante degustação de vinho e queijo quentes especialmente preparados para os aventureiros.

O encontro é marcado para sair às 11h45 (lembre-se que os suíços costumam ser pontuais) e o retorno é programado para as 15 horas. É necessário que o visitante esteja com roupas e equipamentos adequados para a aventura na neve. Para os adultos, o passeio custa a partir de US$ 60 e crianças de seis a 16 anos pagam US$ 30. O preço já inclui passes para os meios de elevação, degustação, aluguel de botas especiais para neve e guia. A cerca de 30 minutos de Brienz, há ônibus que fazem o trajeto até Axalp.

Para obter mais informações acesse os sites www.interlaken.ch e www.jungfraubahn.ch ou entre em contato com os seguintes operadores de turismo brasileiros: CIT: (11) 3217.8500; Designer: (11) 2181.2900; Eurovip’s: (11) 3066.2722; Flot: (11) 4504.4500; Soft Travel: (11) 3017.9999 e TT: 0800.115303.

Sobre Interlaken
Localizada nos Alpes Suíços, entre os lagos Thun e Brienz, a região de Interlaken surpreende turistas do mundo inteiro com seus esplêndidos cenários, formados por belíssimos lagos e montanhas cobertas de neve.

A região oferece atrações turísticas durante o ano inteiro, como cascatas de 400 metros de altura, incríveis geleiras, lagos de cor azul turquesa, além dos picos majestosos dos Alpes Suíços: Eiger, Monch e Jungfrau. As três formações rochosas fazem parte de um impressionante conjunto de montanhas, vales e geleiras, que desde 2001 é considerado Patrimônio Natural da Humanidade.

A região, famosa por ser o grande centro para a prática de esportes de aventura da Suíça, é também referência em termos de cultura, servindo de base para diversos eventos artísticos durante todo ano. Lá, o turista encontrará, ainda, o elegante cassino Kursaal. Construído em 1859, o estabelecimento destaca-se pelos modernos equipamentos, excelente serviço e pelo elegante ambiente.

Um dos atrativos da região é a intensa vida noturna. Interlaken abriga uma grande variedade de bares, pubs e danceterias, que oferecem opções para todos os gostos. No verão, o leque de opções é complementado pelos estabelecimentos ao ar livre, que proporcionam um clima ainda mais charmoso ao local.

Outro destaque fica por conta da gastronomia. A região, repleta de renomados restaurantes, oferece diversas opções de pratos locais e internacionais.

Sobre Jungfraubahnen
Proprietária das cinco linhas ferroviárias e dos dois teleféricos existentes em Interlaken, a companhia de transportes Jungfraubahnen é responsável por conectar os diversos pontos da região.

A linha ferroviária pioneira da companhia e também a mais famosa das cinco, Jungfrau, começou a ser operada em 1912. Os trens partem de Kleine Scheidegg, passam pelos montes Eiger e Mönch e seguem até o cume do Jungfraujoch, superando uma diferença de altitude de 1.400 metros.

Em maio de 2006, foi celebrada uma parceria entre as linhas ferroviárias de Jungfrau e a estrada de ferro do Corcovado, no Rio de Janeiro. Ambas são dotadas do mesmo sistema suíço de tração por cremalheira. A parceria constitui um importante intercâmbio de know how no âmbito da tecnologia de transportes e de marketing. Além disso, todos que comparem um tíquete até o Top of Europe ganham 50% de desconto no trajeto brasileiro.

Em Interlaken, os modernos meios de transporte oferecem ao turista comodidade e segurança durante os trajetos aos mais distantes pontos da região, ajudando a fazer desta uma viagem inesquecível.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em