Carnaval nos fiordes chilenos

O itinerário é recheado de descobertas e lugares estonteantes

  
  
Navimag

Quem disse que carnaval é só samba e desfile de carros alegóricos? Não menos empolgante, viajar para o sul do Chile durante o principal feriado brasileiro aparece como excelente alternativa. Entre as mais belas paisagens da região dos Lagos e Vulcões e da Patagônia, a companhia de navegação Navimag oferece roteiros incríveis.

O ferry Evangelistas realiza a rota entre Puerto Montt e Puerto Natales, porta de entrada para o Parque Nacional Torres Del Paine, uma das mais belas e preservadas reservas naturais do planeta. Os encantos dos fiordes da Patagônia são complementados ainda por golfinhos, leões marinhos, aves e baleias.

O itinerário é recheado de descobertas e lugares estonteantes. A embarcação faz uma parada em Puerto Edén, um antigo povoado indígena e que só pode ser alcançado por via marítima. Próximo à ilha Williams, os visitantes podem observar o famoso barco inglês "Cotopaxi", que está naufragado desde 1889. Pelo caminho, pode-se observar, ainda, geleiras como a Pio XI, a maior da América do Sul, com 100 metros de altura e mais de seis quilômetros de largura.

O Parque Nacional Torres Del Paine é especialmente atraente porque é muito bem preservado e porque a fauna e a flora típicas da região convivem em harmonia com o homem. Por lá é possível observar pumas, guanacos, raposas, condores e muitas outras espécies de aves.

Para março, as viagens custam a partir de US$ 900 e US$ 1.000 por pessoa em acomodação dupla para os trechos de três e quatro noites, respectivamente. O valor inclui todas as refeições, parada em Puerto Edén, atividades a bordo, guia bilíngue e observação dos glaciares Amalia (para a rota com início em Puerto Natales) e Pio XI (no percurso inverso). No entanto, existem outras acomodações para um número maior de pessoas (de 4 a 22), que são mais econômicas.

Para quem busca uma viagem diferente e inesquecível no friozinho do sul do continente, essa é a melhor pedida. Mais informações no site www.navimag.com ou com os principais operadores de turismo brasileiros.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em