Carnaval nota dez nos quesitos luxo e natureza

Tierra Patagonia traz paz e tranquilidade no extremo sul do Chile

  
  
O recém-inaugurado Tierra Patagonia é o local perfeito para quem deseja fugir de toda a agitação do Carnaval

O recém-inaugurado Tierra Patagonia é o local perfeito para quem deseja fugir de toda a agitação do Carnaval. Dos mesmos proprietários do Tierra Atacama e da estação de esqui Portillo, o hotel oferece conforto e total integração com a natureza para que os hóspedes possam aproveitar o feriado de uma forma diferenciada em meio à natureza. Situado entre os prados, montanhas e geleiras da Patagônia Chilena, uma língua de terra espremida entre os oceanos Atlântico e Pacífico, as belezas extasiantes do Parque Nacional Torres del Paine e do Lago Sarmiento que enfeitam o cenário são brindadas pelo serviço all inclusive oferecido.

A proposta do hotel de se mimetizar com a paisagem é perceptível em sua arquitetura, que respeita perfeitamente as linhas do extenso campo onde está instalado. Contando com 40 apartamentos, sendo 3 suítes com quarto e banheiro na parte inferior e sala de estar na superior, e 37 habitações duplas superiores, suas amplas janelas proporcionam vistas espetaculares. Além disso, todos os quartos estão equipados com banheira, secador de cabelo, cofre, aquecimento e amenities L’Occitaine.

Combinando requinte e luxo, o hotel oferece área de jantar, sala de apresentação dos guias, lareira, biblioteca e terraço. Também presente no Tierra Patagonia está o UMA SPA, que privilegia elementos locais como pedras e águas em seus tratamentos tanto para o corpo como para a mente.

Ao invés da folia na avenida, a diversão se alcança com as excursões ao Parque Nacional Torres del Paine, às fazendas e aos pampas ao redor. Em reuniões diárias com os hóspedes, os guias – especializados em fauna, flora, geologia, cultura e história locais – indicam os melhores passeios, segundo o interesse e o preparo físico de cada um. As opções incluem caminhadas, trilhas, cavalgadas e observação da fauna e da flora, entre as diversas atrações da Patagônia Chilena. Com mais de 30 opções de excursões, os passeios são divididos em três temas: Parque Nacional Torres del Paine, Flora e Fauna e Vida Patagônica.

Ainda, frutos do mar oriundos do Estreito de Magalhães, carnes de carneiro e vaca vindas de fazendas vizinhas, frutas vermelhas da região Calafate, na Argentina, e o asado patagônico, um churrasco de carneiro em que a carne é cozida lentamente em forno a carvão, são algumas das opções oferecidas pela conceituada culinária da rede Tierra. Para tornar o Carnaval ainda mais saboroso e inesquecível, há uma extensa carta de vinhos chilenos, oriundos da vinícola Matetic, drinques à base de whisky ou o clássico pisco sour.

Com o objetivo de proporcionar experiências únicas a seus hóspedes, seu funcionamento é sazonal. Por conta de seu inverno extremamente rigoroso, o empreendimento funciona de 1º de setembro a 30 de abril. Seu sistema de hospedagem é all inclusive e oferece traslados, pensão completa, open bar, instalações do UMA Spa e excursões diárias.

Mais informações podem ser obtidas no site www.tierrapatagonia.com.

  
  

Publicado por em