Casa Brasil é destaque na imprensa internacional

Televisões e jornais de todo o mundo repercutem o sucesso da Casa Brasil em Joanesburgo

  
  

A mídia internacional está redescobrindo o Brasil. Televisões e jornais de todo o mundo repercutiram o sucesso da Casa Brasil (Brazil Sensational Experience) em Joanesburgo na última terça-feira (15). Mais de 200 jornalistas de 18 países participaram da inauguração do espaço, que até o dia 11 de julho mostrará aos sulafricanos e aos turistas um pouco mais sobre o país que sediará a Copa do Mundo FIFA de Futebol em 2014.

A agência de notícias americana Associated Press (AP) afirmou que a Casa Brasil leva os visitantes em uma viagem através da história do futebol brasileiro e de outros aspectos da cultura do país. A rede Euronews afirmou que “o mítico uniforme da seleção brasileira atraiu muita gente à Joanesburgo esta semana, com a abertura da Casa Brasil”.

Mas não ficou só nisso. A agência de notícias Bloomberg destacou a declaração do ministro do Turismo, Luiz Barretto, que afirmou que o Brasil está em dia com os preparativos para sediar o mundial de 2014. Em entrevista ao jornalista Sébastien Vuagnat, enviado especial da Euronews à Joanesburgo, a presidente da Embratur, Jeanine Pires, declarou que a Copa é uma oportunidade para que o Brasil melhore sua infraestrutura turística e seus serviços, crie empregos e se transforme em um dos países mais visitados do mundo. A abertura da Casa Brasil também foi destaque nas redes de televisão CNN e Al Jazeera.

A Casa Brasil é uma parceria entre os Ministérios do Esporte, do Turismo, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Finep (Financiadora de Estudos e Projetos, Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), o Comitê Organizador Local da Copa Fifa de 2014 no Brasil e as doze cidades sede brasileiras.

Serviço
Casa Brasil África do Sul – Brazil Sensational Experience
Local: Sandton Convention Centre – Joanesburgo
Maude Street
Sandton 2196, Johannesburg, South Africa
Período de Funcionamento: Até 11 de julho
Horários de funcionamento:
Diariamente das 14h00 as 18h00 – aberta ao público
Diariamente das 19h00 as 24h00 – aberta para convidados para eventos

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em