Casamento em Las Vegas atrai cada vez mais brasileiros

Oferece três modalidades de cerimônias: casamento legal, cerimônia de comprometimento e renovação de votos.

  
  

Véu, grinalda, vestido de noiva, buquê, terno, madrinhas, padrinhos, pais e um ambiente lotado de amigos e muitos convidados. Quando se fala em casamento, essa é a primeira imagem que se imagina. No entanto, uma nova modalidade de cerimônia vem atraindo cada vez mais adeptos. Trata-se de eventos menores, mais reservados e intimistas, que acontecem nas charmosas capelas de Las Vegas, cidade norte-americana situada no estado de Nevada.

O mais curioso, é que um brasileiro vem se destacando na realização desses casamentos em terras americanas. Trata-se de Jaime Jimenez, que abriu, em 2013, a Cerimonial Las Vegas, empresa pioneira cujo objetivo principal é proporcionar celebrações cheias de glamour e ao mesmo tempo reservadas aos noivos que desejam se casar nas famosas capelas instaladas em Las Vegas.

De acordo com o empresário, que tem know how de oito anos neste universo do véu e grinalda em Las Vegas,o negócio começou simples e sem muitas pretensões.

“Pensava apenas em oferecer uma assessoria aos brasileiros que tivessem a intenção de se casar em Las Vegas”, conta. No entanto, o empreendedor enxergou uma oportunidade para se destacar neste mercado e contou com o auxílio de amigos para se tornar ministro de cerimônias.

Na época, Jaime Jimenez já conhecia esse mercado razoavelmente bem, uma vez que era motorista de limousine na cidade e observava como tudo funcionava. “Como o mercado de casamentos é bastante dinâmico em Las Vegas, não houve grandes dificuldades”, explica.

Atualmente, a Cerimonial Las Vegas oferece três modalidades de cerimônias: casamento legal, cerimônia de comprometimento e renovação de votos.

Dentro dessas modalidades, há cinco pacotes de cerimônias para casais e dois pacotes para cerimônias coletivas. Jimenez conta que atualmente 75% das celebrações são religiosas e de renovação de votos. Além disso, a empresa se especializou na realização de fotos pós-cerimônias.

O ministro e empreendedor também conta que seu público-alvo é formado majoritariamente por casais que pretendem se casar. “Não há qualquer tipo de distinção”, afirma.

“A maioria dos nossos clientes são casais que já moram juntos, mas ainda não foram declarados marido e mulher; casais que se casaram no civil, mas não tiveram cerimônia religiosa; casais que procuram algo original, diferente e econômico; casais de divorciados ou viúvos; casais homoafetivos; casais que querem renovar os votos de casamentos; além de casais que procuram algo que tenha um bom custo benefício e reúna cerimônia, lua de mel, enxoval, festas, shows, restaurantes, etc”, completa.

Atualmente, a Cerimonial Las Vegas realiza cerca de 50 cerimônias por mês e expectativa de um aumento de 100% para o próximo ano. Ainda de acordo com Jaime Jimenez, em 2014, ano em que a Cerimonial Las Vegas registrou crescimento de aproximadamente 80% na comparação com o ano anterior, foram realizadas cerca de 450 cerimônias de casamento pela empresa.

A expectativa é de que em 2016 o número chegue a pelo menos 100 cerimônias por mês. Além disso, a Cerimonial Las Vegas deve ampliar os serviços oferecidos ao público, o que inclui recepção de casamento, dia da noiva (composto por spa, cabelo e maquiagem), aluguel de vestido, reservas para passeios de helicópteros para o casal ou para grupos, etc.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Fabiana Scaramella

  
  

Publicado por em