Chega temporada de neve na região de Interlaken

Interlaken é a principal região turística da Suíça com mais de 200 quilômetros de pistas de esqui. Além dos esportes radicais, a região também é conhecida por ter a estação de trem mais alta do mundo. O local já foi cenário do filme 007

  
  
Outros esportes de neve também podem ser praticados são caminhadas por entre as fendas das geleiras com equipamento adequado, patinação, hóquei, escalada e sledding, uma descida num pequeno trenó por um tobogã de gelo

O mês de dezembro traz consigo o fim do outono e por isso torna-se perfeito para conhecer e praticar as diversas opções de esportes de neve oferecidas na bela região de Interlaken, cercada pelas majestosas montanhas Eiger, Mönsch e Jungfrau.

Três regiões com superfícies esquiáveis abrigam cerca de 200 quilômetros de pistas com graus de dificuldade variados. Grindelwald-First é onde acontece a maior corrida de trenós do mundo e possui pistas de superpipe e terrain park, especialmente preparadas para atletas. Kleine Scheidegg-Männlichen se destaca pelas pistas mundialmente famosas e modernas instalações, como o imponente teleférico com suas gôndolas e os excelentes restaurantes de montanha. A última delas é a Mürren-Schilthorn, que fica a 2.970 metros no alto dos Alpes, um lugar onde se pode ter um panorama de 360º da região, além da excelente gastronomia e pistas familiares em torno da romântica montanha de Mürren.

Outros esportes de neve que podem ser praticados são caminhadas por entre as fendas das geleiras com equipamento adequado, patinação, hóquei, escalada e sledding, uma descida num pequeno trenó por um tobogã de gelo.

A cidade possui mais de 65 opções de hospedagem, além de abrigar a estação ferroviária mais alta da Europa: Jungfraujoch, que oferece vistas deslumbrantes da região

Os aficionados por adrenalina vão se empolgar com atividades como heliski, em que os esquiadores saltam de um helicóptero direto para as pistas; paragliding, com sobrevôos sobre montanhas nevadas; snowtubing, uma divertida forma de descer as pistas em uma bóia; e ainda saltos de paraquedas.
Interlaken é um dos destinos mais procurados na Suíça. A cidade possui mais de 65 opções de hospedagem, além de abrigar a estação ferroviária mais alta da Europa: Jungfraujoch, que oferece vistas deslumbrantes da região. O destino já serviu de cenário para uma das aventuras de James Bond, o agente secreto 007.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em