Cidade de Puerto Varas é perfeita para casais

No sul do Chile, o local possui diversos passeios, restaurantes e hotéis charmosos

  
  
Hotel Patagonico

Puerto Varas é o lugar ideal para os casais que procuram um destino romântico e repleto de belas paisagens para desfrutar os feriados de novembro a dois. Localizada no coração da Região dos Lagos e Vulcões, no sul do Chile, a cidade de colonização alemã reserva opções de passeios, restaurantes e hospedagens para todos os gostos.

Os casais podem curtir dois locais conhecidos pela beleza natural e que estão próximos da charmosa cidade: o lago Llanquihue, o segundo maior do Chile e o terceiro maior lago natural da América do Sul; e o parque nacional Vicente Pérez Rosales, o primeiro do país, e que contém trechos de mata virgem com grandes áreas cobertas por árvores nativas. No parque está o lago Todos os Santos, com água verde-esmeralda, e rodeado pelos vulcões Osorno e Pontiagudo, cobertos de neve.

Além dos belíssimos passeios, a cidade se destaca por diversas opções de gastronomia: observa-se a influência alemã, por exemplo, nas cervejas artesanais e na linguiça; alguns pratos são feitos com ingredientes da região como a paila marina, um cozido de mariscos, o curanto, com batatas, frango e porco defumados, além de mexilhões; o sul do Chile ainda é caracterizado por carnes de cordeiro e javali. No restaurante Puro Toro, os visitantes podem saborear a carne preparada a lenha. Já o La Rada é especializado em frutos do mar e possui vista panorâmica do Lago Llanquihue. Para os doces alemães, a opção é o Café Mamusia.

Diversas opções de charmosos hotéis são ideais para aumentar o clima de romance. O Cabaña del Lago (www.cabanasdellago.cl) tem localização privilegiada com vista panorâmica para o lago Llanquihue. Num edifício exuberante, o hotel conta com 130 acomodações e oferece serviços de SPA. Com piscina climatizada, jacuzzi, sauna e salas de massagem, o ambiente é propício para relaxar e cuidar da beleza. O bar com carta de vinho chilena é aberto a visitantes e garante a badalação no local.

O Hotel Cumbres Patagônicas (www.cumbrespatagonicas.cl) une o perfeito ambiente natural com a qualidade de seu serviço para oferecer uma excelente estada. São 92 acomodações em quatro categorias: superior, luxo, suíte e presidencial, todas com ar condicionado, aquecedor central, internet sem-fio, TV tela plana, cofre e frigobar. O restaurante tem vista para o lago e conta com uma gastronomia de nível internacional, assim como o Bar Araucaria, que conta com uma seleção de produtos e bebidas mais tradicionais da região.

No sofisticado Patagônico

(www.hotelpatagonico.cl), a força da cultura chilena mistura-se às tradições da região para formar um mundo único de sensações. O espaço aconchegante é decorado por materiais nobres feitos à mão, onde cada espaço permite ao visitante sentir-se num mundo à parte para sonhar e sentir a atmosfera de Puerto Varas. O clima fica completo com os jardins de plantas nativas. Os 91 apartamentos são amplos e possuem um desenho exclusivo, que destaca em suas paredes a poesia nacional com versos do poeta Pablo Neruda.

Já o Solace (www.solacehotel.cl) está pronto para satisfazer às mais diversas necessidades dos turistas. Localizado em frente ao vulcão Osorno, o hotel tem estilo moderno e foi projetado de acordo com os mais exigentes critérios de eficiência, qualidade, atenção e serviço, conquistando o certificado de qualidade ISO 9001 de 2008. Os 62 quartos são funcionais e aliam conforto e comodidade para oferecer uma estada única e envolvente no sul do Chile. Todos oferecem vista privilegiada para os principais pontos turísticos da cidade, como a catedral, o Lago Llanquihue e os vulcões Osorno e Calbuco.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em