Cidades italianas oferecem experiências românticas e encantadoras

Em Florença, é possível ter contato com a essência do renascimento italiano.

  
  
Conjunto de beleza singular na Praça dos Milagres: a Catedral, o Batistério, o Camposanto e a famosa Torre/Divulgação

Seja na eclética Milão, nas gôndolas de Veneza, nos campos da Toscana ou no Vaticano, não há como não se apaixonar pela Itália.
A operadora Maxtravel oferece um roteiro de oito noites que percorre estas diversas regiões do país, em uma viagem inesquecível recheada de muito romantismo e, é claro, excelente gastronomia!

Milão, importante centro de negócios e da alta-costura, é o ponto de partida. De lá, a expedição segue para Verona, cidade cenário do amor de Romeu e Julieta.

A próxima parada é Veneza, onde um cruzeiro de barco, entre as ilhas venezianas, revelará belíssimas paisagens. Durante a passagem por Bolonha, considerada um importante polo gastronômico e referência cultural, os turistas verão construções medievais bem preservadas e seguirão rumo a Pisa, que tem um conjunto de beleza singular na Praça dos Milagres: a Catedral, o Batistério, o Camposanto e a famosa Torre.

Em Florença, é possível ter contato com a essência do renascimento italiano. Destaque para as visitas ao Campanile de Giotto e ao Batistério, com tempo livre para passear pelo famoso mercado da Palha ou o de São Lourenço, os museus Florentinos e a Academia ou contemplar o "David" de Michelangelo e outras obras de arte.

Dirigindo-se para Siena, único modelo vivo de cidade medieval, os turistas terão a oportunidade de conhecer a Praça do Campo, a Catedral Gótica e o Palácio Público e andar por suas ruas estreitas, deliciando-se com os biscoitos típicos ou pedaços de pizza.

A agitada capital italiana, Roma, também é um deleite para apaixonados por arte, história e arquitetura, pois a cada passo que se dá, tem-se a sensação de que os monumentos se multiplicam.

É possível admirar o Coliseu, o Circo Máximo, o Arco de Constantino, a Praça Veneza e o Capitólio, assim como a ilha Tiberina, o bairro de Trastevere, as colinas do Aventino e a colina do Palatino.

O roteiro inclui ainda visitas ao Vaticano, à Capela Sistina e à Basílica de São Pedro. Para finalizar, há uma excursão à Ilha de Capri, a “pérola do Mediterrâneo”, com tempo para passear por suas lojas, joalherias e apreciar o incrível cenário.

O roteiro pela Itália elaborado pela operadora Maxtravel possui várias datas de saída e inclui traslados entre aeroporto e hotel, guia acompanhante e ônibus exclusivo durante toda a viagem.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Nicole Martini

  
  

Publicado por em