Cinco hospedagens no Alentejo para se sentir em casa

Conheça opções para quem não dispensa conforto e qualidade

  
  

O Alentejo é a mais extensa região portuguesa. Isso significa que há muita coisa para ver e experimentar, entre vinhos, paisagens bucólicas, charmosos vilarejos e praias paradisíacas. Por isso, o ideal é apreciar cada detalhe com calma, e uma boa hospedagem é essencial para vivenciar essa experiência.

Confira a seguir cinco sugestões de hotéis com variados estilos para os visitantes desfrutarem de momentos inesquecíveis no Alentejo.

1 – São Lourenço do Barrocal

Localizado em uma propriedade de 7,8 milhões de metros quadrados, esta herdade comporta diversos tipos de atividades para os hóspedes: prova de vinhos, piqueniques, caminhadas, observação das estrelas e até passeios de balão. Seu grande diferencial é a opção de alugar charmosas casas separadas do hotel principal, ideal para os que prezam por privacidade e buscam relaxar se conectando com a natureza alentejana.

2 – Horta da Lameira

A Horta da Lameira oferece culinária regional e mimos em um cenário repleto de natureza. No quesito gastronomia, o ensopado de borrego e a açorda de galinha ganham destaque. Com localização privilegiada próxima a Évora, principal cidade da região, torna-se o refúgio ideal após um passeio explorando os imponentes monumentos históricos.

3 – Herdade do Vau

Localizada próximo ao Rio Guadiana, a Herdade do Vau fica no centro de um triângulo de cidades históricas formadas por Beja, Serpa e Mértola. Aqui, você pode fazer um passeio de balão pelas planícies, explorar as quintas produtoras de vinhos e se aventurar em safári fotográfico. Destaque para sua decoração minimalista e elegante, que transmite a verdadeira sensação de aconchego do lar.

4 – Sublime Comporta Com uma vista de tirar o fôlego, o luxuoso Sublime

Comporta, em Grândola, é repleto de belezas naturais em seus 17 hectares. Pinheiros, dunas selvagens, arrozais e lagoas secretas impressionam os turistas. A beleza do ambiente natural fica perfeitamente integrada à simplicidade arquitetônica: os quartos e cabanas de decoração detalhada proporcionam requinte, sem tirar os holofotes das belezas do exterior. Aproveite também para relaxar no spa, com tratamentos específicos que ajudam a cuidar do corpo e da mente.

5 – Cabeças do Reguengo

Uma excelente alternativa para os apreciadores de um bom vinho alentejano, com vista para o incrível Parque de S. Mamede. Além do seu clima romântico, o hotel disponibiliza atividades nas vindimas como a colheita e pisa das uvas. A degustação da bebida é outra atração indispensável, ainda mais por conta da prova dos deliciosos queijos e enchidos regionais que ostentam o sabor da culinária regional.

- Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Jessica Ferreira

  
  

Publicado por em