Cinema no deserto

O inóspito Deserto do Atacama abrigará no final do ano um festival de filmes de aventuras que remetem à exploração de montanhas

  
  
Deserto do Atacama
]

O inóspito Deserto do Atacama abrigará no final do ano um festival de filmes de aventuras que remetem à exploração de montanhas. Este é o tour mundial do Festival Banff, que acontece de 8 a 10 de dezembro no Tierra Atacama Hotel.

Serão apresentados 16 títulos, entre longas, média e curta metragens, de origens diversas como Austrália, França, Alemanha e Canadá, com foco nos esportes de aventura e na capacidade de homem de suplantar seus medos. Patrick Moore, respresentante do festival no Chile, será o mestre de cerimônia ao lado do renomado alpinista Jim Donini, que promoverá palestras sobre montanhismo.

Alguns dos destaques do festival são Tuzgle, produção francesa que explora o paraíso inexplorado do vulcão Tuzgle, na Argentina; Miracle in Storm, filme australiano que narra a aventura da alemã Ewa Wisniersk ao ser apanhada por uma tempestade durante um voo de paraglider e Salt, que mostra as expedições do fotógrafo Murray Fredericks ao Lago Eyre no sul da Argentina.

Para saber sobre o Festival Banff acesse www.tierraatacama.com

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em