Colômbia é um dos roteiros preferidos pelos brasileiros no Réveillon

Cartagena soma aos encantos de sua arquitetura colonial, republicana e moderna, os atrativos de uma intensa vida noturna

  
  

A Colômbia é um dos destinos favoritos dos brasileiros na América Latina para a passagem de ano. Além de Cartagena - um dos points de modelos, famosos e casais do jet set, Bogotá e San Andrés também registram alta procura no final do ano.

E não é só pela beleza das praias e pelas festas exclusivas. Os colombianos, além de muito receptivos, têm algumas simpatias bem diferentes.

“O réveillon em Cartagena é uma noite mágica e de muita energia. Os locais e visitantes do mundo todo vão para a Cidade Antiga, onde as praças e ruas estão cheias de gente curtindo a música, uma ótima cena e bebidas.

Os restaurantes oferecem diferentes cardápios da melhor gastronomia internacional e os hotéis e boates tem música ao vivo para curtir o réveillon. Ao virar meia noite, jogos de pirotecnia tomam a cidade.

Muitos começam comer 12 uvas pedindo um desejo por cada uva e, depois de uma taça de vinho, começa uma festa que pode chegar ate amanhecer”, explica Alejandro Peláez, diretor do escritório comercial da Proexport Colômbia no Brasil.

Declarada pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade em 1984, Cartagena soma aos encantos de sua arquitetura colonial, republicana e moderna, os atrativos de uma intensa vida noturna, festivais culturais de renome internacional, paisagens exuberantes, magníficas praias, excelente oferta gastronômica e uma infra-estrutura hoteleira e turística para todo tipo de orçamentos. Cartagena é a jóia do Caribe colombiano.

A encantadora ilha de San Andrés é um oásis de prazer. Rodeada pelo Mar Caribe, e com uma boa guia de viagem, a ilha é perfeita para o descanso em suas praias.

San Andrés oferece esportes náuticos em seu mar de tons turquesa, uma agitada vida noturna, compras de milhares de produtos com vantagens de porto livre e a tranqüilidade de caminhar por suas formosas praias brancas.

Bogotá é o ponto turistico ideal de onde se parte para conhecer a Colômbia. A isto contribuem a temperatura moderada de seu clima de altura e suas inumeráveis comodidades.

A extensa rede de rodovias do país converge na capital e desde seu aeroporto se pode chegar praticamente a todas as regiões.

Em trajetos curtos por via terrestre é possível como ponto turístico interessante, percorrer a savana de Bogotá.

Em curtas jornadas igualmente se pode chegar até Boyacá e Antioquia ao norte, ao vale do Magdalena e a Tolima pelo sudoeste, a Caldas e a Região Cafeeira pelo ocidente ou para Meta pelo oriente. Um plano turístico perfeito para aproveitar mais suas férias.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Bruno Soares

  
  

Publicado por em