Comemore a independência do Chile na Patagônia

Serão seis dias e cinco noites de uma viagem que passa também por cidades, aldeias, canais, fiordes e golfos. Alem do gelado San Rafael, os turistas podem aproveitar a estância termal do Fiordo Quitralco

  
  
Patagônia Chilena

A Skorpios, empresa especializada em explorar os Campos de Gelo da Patagônia Chilena, está preparando um roteiro especial. Para comemorar os 201 anos de independência do Chile, a Rota Chonos, que explora os Campos de Gelo Norte, não será feita apenas pela M/N Skorpios II, mas também pela Skorpios III que, de outubro a abril, faz viagens pelos Campos de Gelo Sul, a chamada Rota Kaweskar.

A viagem vai começar no dia 16 de setembro, uma sexta-feira, em Puerto Montt, cidade com cerca de 110 mil habitantes a 900 kms de Santiago. Os barcos vão singrar serenos rumo ao Sul do continente americano, em direção ao gigantesco Glaciar San Rafael, ponto alto do roteiro. Em 18 de setembro, a data máxima chilena, as duas embarcações chegam à imensa formação com dois quilômetros de largura e torres de 70 metros de altura, que avança Cordilheira dos Andes acima por mais 15 quilômetros até chegar ao Monte San Valentin. Na Laguna San Rafael, o tradicional brinde com whisky de 12 anos e pedra de gelo de 30 mil anos que sempre é feito no local, desta vez, terá dois motivos: saudar o imponente glacial e também a independência do país. Não raro, os chilenos que fazem a viagem entoam o hino nacional, orgulhosos de suas belezas naturais. Se já é emocionante em dias normais, imagine no dia de festa da pátria!

Serão seis dias e cinco noites de uma viagem que passa também por cidades, aldeias, canais, fiordes e golfos. Alem do gelado San Rafael, os passageiros podem aproveitar a estância termal do Fiordo Quitralco, uma reserva particular da Skorpios, onde a temperatura das águas varia de 32° a 38°. Nada melhor para passar o dia.

O valor do pacote, com as refeições, que mesclam culinária internacional com pratos tradicionais da Patagônia, e bebidas durante os almoços e jantares varia de US$ 1.430 (cabine dupla no Skorpios II) a US$ 2.390 (suíte máster no Skorpios III). Mais informações e o roteiro completo podem ser acessados no site www.skorpios.cl/doc/NEWSFPatriasUS.pdf.

Fonte: Jaime Bórquez Assessoria

  
  

Publicado por em