Compras: um motivo a mais para visitar Interlaken

Com um visual incrível tanto no inverno - quando as montanhas ficam repletas de neve - quanto no verão - época em que o verde toma conta das paisagens -, a região de Interlaken, nos Alpes Suíços, atrai visitantes de todos os cantos do mundo

  
  
Com um visual incrível tanto no inverno quanto no verão a região de Interlaken, nos Alpes Suíços, atrai visitantes de todos os cantos do mundo

Com um visual incrível tanto no inverno - quando as montanhas ficam repletas de neve - quanto no verão - época em que o verde toma conta das paisagens -, a região de Interlaken, nos Alpes Suíços, atrai visitantes de todos os cantos do mundo. Além de todas as belezas naturais, que encantam por si só, o local conta com uma excelente estrutura hoteleira, gastronomia sofisticada e intensa vida cultural. Mas um ponto que chama a atenção neste pedacinho da Suíça é o leque de opções que existem para quem quer mergulhar no mundo das compras.

No centro de Interlaken está Höheweg, uma avenida de 700 metros de extensão, que conta com diversos cafés, hotéis, lojas, joalherias e boutiques, que oferecem artigos diversificados e charmosos como os famosos relógios, os saborosos chocolates, bolsas de couro e as mais sofisticadas joias, que ficam em estabelecimentos sempre muito bem decorados e com vitrines que enchem os olhos de quem passa por ali.

Além disso, os visitantes podem levar consigo uma lembrança de sua visita à Interlaken, pois em qualquer uma das lojas de souvenires estão disponíveis produtos como cucos, canivetes e cartões postais, entre outros.

Sobre Interlaken
Localizada nos Alpes Suíços, entre os lagos Thun e Brienz, a região de Interlaken surpreende turistas do mundo inteiro com seus esplêndidos cenários, formados por belíssimos lagos e montanhas cobertas de neve.

Atrações turísticas estão disponíveis durante o ano inteiro: cascatas de 400 metros de altura, incríveis geleiras, lagos de cor azul turquesa, além dos picos majestosos dos Alpes Suíços: Eiger, Monch e Jungfrau. As três formações rochosas fazem parte de um impressionante conjunto de montanhas, vales e geleiras, que desde 2001 é considerado Patrimônio Natural da Humanidade.

A região é famosa por ser um grande centro para a prática de esportes de aventura no país. Há opções para todos os gostos: quem gosta de esportes aéreos pode experimentar o paraglider, que sobrevoa Interlaken e oferece uma vista inenarrável da paisagem. Para os que preferem água, é possível praticar rafting, canyoning e hydrospeeding - uma modalidade na qual os atletas descem corredeiras em uma prancha - nos belíssimos rios da região. Passeios de bicicleta e caminhadas por trilhas, que têm como pano de fundo diversas montanhas e um lago majestoso, completam as ofertas.

Além disso, Interlaken oferece a seus visitantes diversos eventos artísticos. No verão, concertos de rock, dos mais clássicos aos mais modernos, são realizados a céu aberto. Bandas de jazz também sobem aos palcos, às quintas-feiras, entre os meses de julho e setembro para se apresentar gratuitamente.

Um dos atrativos da região é a intensa vida noturna. Interlaken abriga uma grande variedade de bares, pubs e danceterias, que oferecem opções para todos os gostos. No verão, o leque de opções é complementado pelos estabelecimentos ao ar livre, que proporcionam um clima ainda mais charmoso ao local.

Outro destaque fica por conta da gastronomia. A região, repleta de renomados restaurantes, oferece diversas opções de pratos locais e internacionais.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em