Confira a lista de 55 países que não exigem visto no passaporte brasileiro

Muitos países não exigem visto e alguns aceitam a entrada do turista brasileiro até para estudar, tudo isso sem nenhuma burocracia. Conheça quais são estes países!

  
  
A Grécia é um dos destinos que não exigem visto no passaporte brasileiro

Uma das principais dores de cabeça quando um turista brasileiro decide conhecer os Estados Unidos é o visto. Entrevista no consulado, expectativa para saber se será aceito ou não no país, além de outros detalhes. Estes são alguns problemas que os turistas não precisam passar se o destino escolhido for outro.

Já pensou em se aventurar pela Europa, África, Ásia, conhecer novos lugares sem precisar se preocupar com o visto? Pois bem, listamos 55 países em que você pode ir sem se preocupar com o visto.

Alguns desses países não só aceitam a entrada de turistas brasileiros sem o visto no passaporte, como também permitem que o turista estude dentro do país sem aviso prévio, desde que a viagem não se prolongue por mais de 90 dias.

Alguns países da América do Sul dispensam até mesmo o passaporte, se o RG tiver sido emitido há menos de 10 anos.

Confira na lista abaixo os 55 países que dispensam visto no passaporte do turista brasileiro. Porém, atenção! Para continuar dentro da lei o passeio deve ser exclusivamente a turismo e durar no máximo 90 dias.

Países que não exigem visto no passaporte brasileiro
- Áustria
- Bahamas
- Bélgica
- Bulgária
- Coréia do Sul
- Croácia
- Dinamarca
- Equador
- Eslováquia
- Eslovênia
- Filipinas
- Finlândia
- Grécia
- Honduras
- Hong Kong
- Hungria
- Islândia
- Israel
- Luxemburgo
- Marrocos
- Malásia
- Namíbia
- Noruega
- Mônaco
- Holanda
- Panamá
- Polônia
- República Tcheca
- Portugal
- Suécia
- San Marino
- Tunísia
- Turquia
- Tailândia
- Vaticano
- Venezuela (por até 60 dias)
- Rússia

Países que permitem o brasileiro estudar mesmo com visto de turista (por 90 dias)
- África do Sul
- Alemanha
- Costa Rica
- Espanha
- França
- Irlanda
- Itália
- Malta
- Nova Zelândia
- Reino Unido
- Suíça

Países que dispensam o passaporte se o RG for emitido há menos de 10 anos
- Argentina
- Bolívia
- Chile
- Colômbia
- Peru
- Paraguai (por até 60 dias)
- Uruguai

Por Dennys Marcel

  
  

Publicado por em

Odelma

Odelma

12/09/2014 16:41:38
Ótimo! Amei as informações já que estou me preparando para ir a Israel e uma preocupação a menos não vou precisar de visto. E viva a interne.

Marco antonio

Marco antonio

09/09/2014 17:00:29
Diversas vezes cancelei projetos de viagem para USA devido ao tempo que desperdiçamos para obter o visto . Sou Dentista e perder 2 dias uteis apenas para se obter um simples visto é demais para mim! Humilhante!!!!
Melhor escolher outro destino!

José

José

08/05/2014 02:56:09
Chegando nesses Países preciso me apresentar a imigração mesmo sem necessidade do visto?

Junior

Junior

15/04/2014 10:14:48
Que feio, hein. Mandei uma correção desta lista e vocês não deram atenção. Então vou informar também o UOL, pois vejo que o trabalho de vocês não é sério e eles não vão gostar de saber disso. Cadê a Rússia nesta lista?

Dennys Marcel

Dennys Marcel

Olá Júnior, Esta matéria 'bombou'! Tivemos dezenas de milhares de acessos, mais de 300 comentários e quase 6 mil compartilhamentos em redes sociais, com isso estamos respondendo os comentários aos poucos. A Rússia já está inclusa! Muito obrigado pela dica. Abraços, Dennys Marcel
Luis Gaspar

Luis Gaspar

14/04/2014 11:20:03
Em democracia,(salvo o terrorismo) os países deviam ser solidários, confiantes uns dos outros. E deviam facilitar a vida dos seus cidadãos, de modos a haver maior intercambio entre eles. Para isso deviam desenvolvolver mecanismos de segurança que não prejudicassem ou coibissem os cidadauns.

Heraldo Henrique

Heraldo Henrique

13/04/2014 17:25:37
Eu pretendo ir para a Espanha, do que eu preciso?

Zaidan

Zaidan

13/04/2014 14:43:41
Líbano também dispensa visto por até 30 dias.

AndreNas

AndreNas

12/04/2014 21:39:44
Nos EUA, eu e minha esposa, em 2013, estudamos em uma escola pública a noite inglês com material incluso por U$120 e passaporte com visto turismo!

Gerson

Gerson

12/04/2014 21:30:41
Muito bom.

Luiza Wegner

Luiza Wegner

12/04/2014 21:28:48
Uma ótima informação, pois nunca ninguém disse isso. Agora posso escolher meu lugar favorito sem pensar em burocracia.

Fernando

Fernando

12/04/2014 20:27:27
Vou para lá.

Renata

Renata

12/04/2014 19:21:13
Novos sonhos! Novos destinos!

Jose waldomiro baldan

Jose waldomiro baldan

12/04/2014 18:55:01
Muito boa a matéria.

Priscila Franco Bergamini

Priscila Franco Bergamini

12/04/2014 18:53:30
Temos mesmo que diversificar nossos roteiros de viagem. Criar hábitos e alternativas para explorar diferentes culturas e países menos burocráticos na receptividade de turistas brasileiros. Divulguem mais o que tem de interessante nestes países para que o turista mude o foco das viagens.

Paulo Martins

Paulo Martins

12/04/2014 18:46:37
Na verdade a maioria dos países europeus não exige visto.

Valeria

Valeria

12/04/2014 18:22:04
Ótima matéria. Super útil.

Carlos Arnaldo Cruz Gonçalves

Carlos Arnaldo Cruz Gonçalves

12/04/2014 18:14:41
Essa lista de países que não exigem visto no passaporte ajuda muito quem pretende viajar. É sempre uma preocupação a menos, principalmente para os que viajam pela primeira vez que não sabem nada do que precisam e como fazer.

Bella

Bella

12/04/2014 18:11:43
Gostaria de saber se cidadãos que possuem dupla cidadania, (Brasileira e Americana), podem viajar somente com o passaporte brasileiro, sem visto?

Manoel da rocha olimpio

Manoel da rocha olimpio

12/04/2014 17:16:17
Isso é muito bom, pois irei visitar as Bahamas logo.

Sílvia

Sílvia

12/04/2014 15:42:22
Adorei saber! Muito boa a informação, pois muita gente não tem idéia e pensam que para qualquer país é nescessário passaporte.

Maria Silva

Maria Silva

12/04/2014 15:23:59
Bom saber!!

André ferreira

André ferreira

12/04/2014 15:21:13
Esqueceram do México!

Dennys Marcel

Dennys Marcel

Olá André, Muito obrigado pela informação! Abraços, Dennys Marcel
Augusto

Augusto

12/04/2014 15:19:32
Seria bom que não precisasse de passaporte para nenhum país.

Nelson Neto

Nelson Neto

12/04/2014 15:06:17
A Venezuela como integrante do Mercosul não dispensa o passaporte a brasileiros?

LUKAS KOVAK

LUKAS KOVAK

12/04/2014 14:56:56
BOM SABER QUE A ESLOVAQUIA E REP.TCHECA NAO EXIGEM VISTO. SÃO 2 PAíSES DO LESTE QUE QUERO UM DIA CONHECER.

Felipe

Felipe

12/04/2014 14:45:35
Os Estados Unidos também permitem estudo com menos de 3 meses e com carga horária reduzida (geralmente cursos de inglês) com visto de turista também!

Celio benicio siqueira

Celio benicio siqueira

12/04/2014 14:39:43
Muito boa esta reportagem! Parabéns.

Silvio de Almeida

Silvio de Almeida

12/04/2014 14:35:52
Excelente o nível de informações, principalmente para quem viaja pela primeira vez. Creio ser realmente fundamental que as Agências de Turismo que operam para o Exterior acrescentarem mais informações para que o Turista brasileiro entenda os hábitos, costumes e a cultura local. Com isso, poderemos ter melhor integração e RESPEITO aos locais onde viajamos. Nota especial : Tenho 75 anos e cinqüenta vivi no exterior. Vale a pena orientar o TURISTA novato!

Dennys Marcel

Dennys Marcel

Olá Sr. Silvio, Excelente comentário sr. Silvio! Espero chegar na idade do senhor com esta 'cabeça' e tão tecnológico assim! Um grande abraço, Dennys Marcel
Priscila

Priscila

12/04/2014 14:35:07
Argentina é até 90 dias, após isso tem que ser renovado o visto.

João C. Cristo

João C. Cristo

12/04/2014 14:32:08
Acho que no caso dos Estados Unidos, os brasileiros, deveriam ter um pouco mais de orgulho, pra não dizer vergonha na cara, e não ficar implorando um visto de entrada. Tem tantos outros paises no mundo que não exigem visto para os brasileiros e nos tratam muito bem.

CARMELO SCHEMBRI

CARMELO SCHEMBRI

12/04/2014 14:17:00
MALTA NÃO EXIGE VISTRIO PARA BRASILEIROS.

Julio

Julio

12/04/2014 14:15:03
Indonésia e Cingapura também não exigem visto. A permanência em Cingapura é de 30 dias somente. Já na Indonésia é um pouco mais chato, então, é bom estar acompanhado por alguém de lá, pois poucos falam inglês.

Iara Sayeg

Iara Sayeg

12/04/2014 13:50:31
Eu fui para a França e Espanha e não precisei de visto. Ver Tratado de Schengen com outros países: Alemanha, Austria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia e Suécia não exigem visto para turistas até 90 dias.

Dennys Marcel

Dennys Marcel

Olá Iara, Muito obrigado pelas dicas! Abraços, Dennys Marcel
João

João

12/04/2014 13:33:52
Acho que qualquer país que eu precise de visto, não merece minha visita ou meu dinheiro!

Josefa tavares

Josefa tavares

12/04/2014 12:49:13
Gostei. Muito bom para nós Brasileiros. É uma grande oportunidade, principalmente, para os nossos jovens.

EDUILSON BRITO

EDUILSON BRITO

12/04/2014 12:17:04
MUITO LEGAL E INTERESSANTE. O MELHOR É QUE SÃO VÁRIOS PAÍSES LEGAIS PARA SE CONHECER. SÓ FALTA O DINHEIRO PARA PODER IR.

Nelson

Nelson

12/04/2014 12:02:14
Muito bacana isso!

Ekiton

Ekiton

12/04/2014 11:48:16
Muito boa dica! Bom para copiar e guardar para consulta em caso de viagem.

Dennys Marcel

Dennys Marcel

Olá Ekiton, Ficamos feliz por poder lhe ajudar! Abraços, Dennys Marcel
Nélia O Franco

Nélia O Franco

12/04/2014 11:38:59
Informação muito útil, gostei!

Marcio

Marcio

12/04/2014 10:50:06
Que eu saiba, não precisa de visto para entrar na Europa (Alemanha, Espanha, Itália, França, etc).

Francisco José Silva

Francisco José Silva

12/04/2014 10:40:07
Eu acho que nenhum País deveria exigir visto.

Dennys Marcel

Dennys Marcel

Olá Francisco, Um mundo livre seria muito melhor com certeza! Abraços, Dennys Marcel
Edgar

Edgar

12/04/2014 10:02:05
França, Alemanha, Itália e Reino Unido também não exigem vistos.

Zilda Rosa De Almeida

Zilda Rosa De Almeida

12/04/2014 09:54:51
Temos que fazer turismo nos Países que nos recebem de braços abertos. Esta na hora de uma bela campanha em cima disto, 50 países é bom D+ . E que recebamos eles da mesma forma, com todo carinho.

Paulo

Paulo

12/04/2014 09:35:26
Muitos países interessantes. Vale a pena conferir.

Paulo Marrama

Paulo Marrama

12/04/2014 09:29:50
Ótima dica!

Tatiana

Tatiana

12/04/2014 09:16:18
Ótimo, quero conhecer todos!

Luiz Carlos Cardoso

Luiz Carlos Cardoso

12/04/2014 09:14:15
Achei importante!

Joaquim Prudente

Joaquim Prudente

12/04/2014 08:40:29
Foi ótima essa informação. Muito Obrigado!

Edson

Edson

12/04/2014 08:31:17
Que interessante! Muitos países espetaculares para turismo dessa lista eu pensei que precisasse de visto, como Áustria, Islândia, Mônaco, Súecia e San Marino.

Luiz Eduardo

Luiz Eduardo

12/04/2014 08:25:04
A Suíça também não requer visto de cidadãos brasileiros, assim como os Países Baixos, o Liechtenstein e a Alemanha.

Carrera Paz

Carrera Paz

12/04/2014 08:17:21
O México não exige mais o visto e não consta da relação. É só entrar em contato com a Embaixada ou Consulado.

Otávio Augusto Caldara

Otávio Augusto Caldara

12/04/2014 08:11:39
O Brasil deveria incentivar apenas viagens para esses países que permitem passagem livre sem o visto no passaporte. Com isso, iremos forçar os outros que exigem passaporte a fazer a mesma coisa, se nos quiserem como turistas.

Cristian Ribeiro

Cristian Ribeiro

12/04/2014 08:09:00
Existe um acordo internacional recente (firmado por volta de 2010) já em vigor que também dispensa vistos para Russia. Por motivo similar, se inclui a Ucrania nesta lista. E ainda Letônia, Estonia e Lituania que já pertencem ao Espaço Comum Europeu embora estes ainda não são da Zona do Euro.

Viajante

Viajante

12/04/2014 08:06:27
A Rúussia também não exige visto para turistas.

Dennys Marcel

Dennys Marcel

Olá Ricardo, Agradecemos a dica! Abraços, Dennys Marcel
Vergilio C. Filho

Vergilio C. Filho

12/04/2014 07:48:41
O mundo é mais que NY. Para quem gosta de cultura, uma ótima sugestão são os países acima.

Silva

Silva

12/04/2014 07:43:47
Mas para entrar na Itália, Reino Unido, Irlanda, como turista, é necessário visto?

Maria Teresa

Maria Teresa

12/04/2014 06:33:50
O Equador também pode-se entrar com o RG

Rurik

Rurik

12/04/2014 06:29:36
Rússia, Ucrânia, Estônia, Letônia e Lituânia também não exigem visto de brasileiros para visitas de até 90 dias.

Vera

Vera

12/04/2014 05:37:52
Engraçado, esse mesmo texto, sem assinatura está disponível em http://nipponcookery.blogspot.com.br/2014/01/confira-os-paises-que-nao-exigem-visto.html. Foi o mesmo autor?

Dennys Marcel

Dennys Marcel

Olá Vera, Muito obrigado pela informação! É grato que o meu material está sendo útil e reproduzido em outros site. Abraços, Dennys Marcel