Conheça a vila francesa onde Angelina Jolie e Brad Pitt se casaram; Veja Fotos

Localizada na romântica região de Provença, o vilarejo de Correns possui 800 habitantes e é puro charme. Entre as atrações locais estão prédios centenários e paisagens que parecem cenários de filme

  
  
A procura de turistas pelo bucólico vilarejo de Correns teve um aumento de 1.160% nas últimas duas semanas

O mundo dos famosos foi pego de surpresa quando a notícia do casamento dos astros Angelina Jolie e Brad Pitt foi divulgada. O casório ocorreu na charmosa vila de Correns, na região de Provença, ao sul da França. Com cerca de 800 habitantes, o vilarejo é famoso por ser a primeira localidade com produção 100% orgânica em território francês.

Se a vila já era conhecida no país europeu, sua fama ganhou o mundo após o dia 23 de agosto com o casamento dos astros de Hollywood. Segundo o site TripAdvisor, a procura pelo bucólico vilarejo francês teve um aumento de 1.160% nas últimas duas semanas.

A ligação do casal com a cidade já é antiga e remete a 2009, quando eles começaram a produzir vinho na região. Em 2012, compraram uma propriedade de 60 hectares de vinhedos conhecida como Chateau Miraval que já se chamou "Pink Floyd" em homenagem a banda inglesa. O grupo britânico gravou seu mítico álbum "The Wall", em 1979, num estúdio no local.

Principal investimento de Jolie e Pitt na região, o vinho também é o carro-chefe da economia local. Além da bebida, o azeite de oliva e o mel, todos eles orgânicos, também se destacam em Correns. Outro ponto forte da economia é o turismo.

Se as atrações medievais e o ecoturismo eram os destinos mais procurados na região, o palácio de Chateau Miraval se transformou no foco principal. Porém, há muito mais para se conhecer na cidade além do Castelo do casal.

Forte Gibron
O tradicional Forte Gibron localizado na Rodovia B-8 é um dos atrativos do vilarejo. Construído no século XII e utilizado na defesa contra invasores da região na Era do Feudalismo, o prédio ainda oferece ao seu redor excelentes opções gastronômicas ao melhor estilo francês.

Igreja Notre Dame de Correns
Outro ponto que vale a visita é a Igreja Notre Dame de Correns. Construída toda em pedras no ano de 1741, o santuário realiza missas dominicais. Porém, durante a semana o prédio fica aberto para visitas dos fiéis. A igreja está localizada na praça principal da vila.

Ecoturismo
Perfeita para quem gosta de curtir a natureza, Correns possui diversas opções para a prática de ecoturismo. Localizado dentro do Vale Le Sourn, o vilarejo conta com vários parques e áreas de matas fechadas que são cortadas por belas trilhas que propiciam a prática de mountain bike, caminhada e montanhismo. Se em terra, o ecoturismo é diversão garantida, na água ele também é uma boa dica de passeio. Cortada pelo rio Argens, a cidade é conhecida na França pela prática de canoagem e rafting.

Mapa


.
Confira fotos da bucólica Vila de Correns, na França

Com cerca de 800 habitantes, o vilarejo é famoso por ser a primeira localidade com produção 100% orgânica na França

.

Perfeita para quem gosta de curtir a natureza, Correns possui diversas opções para a prática de ecoturismo

.

Localizado dentro do Vale Le Sourn, o vilarejo conta com vários parques e áreas floridas

.

Se a vila já era conhecida no país europeu, sua fama ganhou o mundo após o dia 23 de agosto com o casamento dos astros de Hollywood

.

Principal investimento de Jolie e Pitt na região, o vinho também é o carro-chefe da economia local

.
Por Dennys Marcel

  
  

Publicado por em

Tanir

Tanir

11/09/2014 13:22:26
Maravilha de lugar.

Ivone R. de Freitas Mesas.

Ivone R. de Freitas Mesas.

11/09/2014 13:05:22
Achei ótima a reportagem, me fez bem. Obrigada.

Lilian

Lilian

11/09/2014 12:47:38
Ah! Que sorte daqueles que podem desfrutar deste lugar tranquilo que por sua simplicidade o torna tão maravilhoso.
Que bom que há povos no planeta que sabem que conservar o que a natureza criou é a maior riqueza. Que bom que a ganância e a falta de respeito com a natureza não atinge a todos.
Boa sorte Angelina e Brad!

Eliane

Eliane

11/09/2014 11:41:06
Lindo demais!

Lucia

Lucia

11/09/2014 11:34:23
Este lugar é um paraíso.
Me leve para lá.