Conheça a maior piscina a céu aberto do mundo; Veja fotos

Com aproximadamente um quilômetro de comprimento, um tamanho semelhante a 20 piscinas olímpicas e 35 metros de profundidade, o local tem capacidade até para embarcações de médio porte

  
  
Nessa imensa piscina é possível nadar, velejar, esquiar, andar de caiaque, além de mergulhar

Conhecida como Lagoa de Cristal, a maior piscina a céu aberto do planeta está localizada no condomínio e flat San Alfonso del Mar, em Algarrobo, no Chile. Situada a 90 km de Santiago, a piscina fica em frente à praia e é separada do Oceano Pacífico somente por uma pequena faixa de areia.

Com aproximadamente um quilômetro de comprimento, um tamanho semelhante a 20 piscinas olímpicas e 35 metros de profundidade, desperta a curiosidade de muita gente e atrai turistas de todas as partes do mundo.

Aqui na página de reservas do Flat San Alfonso del Mar você pode conferir uma imagem aérea da piscina - é inacreditável! Se quiser saber os valores para se hospedar em outros hotéis de Algarrobo, acesse www.Algarrobo.vou.la.

Nesta imensa piscina é possível aos hóspedes do Condomínio nadar, velejar, esquiar, andar de caiaque, além de mergulhar. Ela é tão grande que possui até pequenos barcos e todos podem usufruir do local juntos sem o menor problema. A água da piscina possui temperatura agradável de 26ºC, diferente do pacífico sul que é conhecido pelas baixas temperaturas. Em todo o seu entorno há uma extensa faixa de areia com coqueiros, palmeiras e cadeiras para os banhistas tomarem sol.

A Lagoa de Cristal, como é chamada, entrou para o Guinness Book como a maior piscina do mundo com 250 milhões de litros de água cristalina e cor azul turquesa, semelhante aos mares tropicais. Possui um sistema inteligente que a abastece com água do mar filtrada e mantida em perfeitas condições para o uso. Por outro lado, a água “velha” é descarregada novamente para a praia, ou seja, a água do oceano é usada e descartada sem prejudicar o meio ambiente.

A piscina ficou pronta em 2006 e levou cinco anos para ser construída. O valor total do investimento foi de R$ 3,2 bilhões e sua manutenção custa cerca de R$ 6,4 milhões ao ano.
A água cristalina, a temperatura amena e o visual do lugar despertam o interesse de turistas que podem ter a sensação de estar no mar do Caribe em plena costa chilena.

Confira as fotos da maior piscina do mundo
.

Conhecida como Lagoa de Cristal, a maior piscina a céu aberto do planeta está localizada no Chile

.

A Lagoa de Cristal, como é chamada, entrou para o Guinness Book como a maior piscina do mundo

.

Ela possui cerca de 250 milhões de litros de água cristalina e de cor azul turquesa

.

O valor total do investimento foi de R$ 3,2 bilhões

.

Sua manutenção custa certa de R$ 6,4 milhões ao ano

.

Possui um sistema inteligente e computadorizado que a abastece com água do mar filtrada

.

A água da piscina possui temperatura agradável de 26ºC

.

A piscina fica em frente à praia e é separada do oceano pacífico somente uma pequena faixa de areia

.

A água usada na piscina é descarregada novamente para a praia, ou seja, a água do oceano é usada e descartada sem prejudicar o meio ambiente

.

Nessa imensa piscina é possível ao hóspede do Condomínio nadar, velejar, esquiar, andar de caiaque, além de mergulhar

.

A piscina ficou pronta em 2006 e levou cinco anos para ser construída

.

Por Dennys Marcel

  
  

Publicado por em

Waldir m. silva

Waldir m. silva

21/01/2014 22:55:04
Esta é uma obra magnifica, gostaria de poder conhecer, mas dizem ser muito difícil entrar. Parabéns aos autores da obra.

Mayumi

Mayumi

21/01/2014 21:04:59
Maravilhoso, que paraíso.

Márcia taveira

Márcia taveira

21/01/2014 20:37:22
Meu Deus que lugar mais lindo. Paraíso que nossa imaginação não tem capacidade de chegar.

Sidnei O Pires

Sidnei O Pires

21/01/2014 20:24:58
É muito linda, um dia se Deus quiser irei conhecer este lugar maravilhoso.

Ana

Ana

21/01/2014 20:13:53
Um espetáculo! Amei! Vou lá com certeza!

Claudio henrique

Claudio henrique

21/01/2014 19:38:52
Uma obra dessa no Brasil ficaria o dobro do preço e pela metade de tamanho.

Luis

Luis

21/01/2014 17:40:49
Pena que é de água salgada.

A Natureza está feliz.

A Natureza está feliz.

21/01/2014 17:33:08
Os arquitetos e construtores foram abençoados. Construiram esta beleza sem nenhuma agressão à natureza. Parabéns! Torço para que sirva de exemplo. A natureza vai agradecer.

Maria Hilda

Maria Hilda

21/01/2014 17:32:12
Muito linda! Gostaria de umas férias, curtindo essa piscina, esse lugar maravilhoso.

Marcelo

Marcelo

21/01/2014 17:27:27
Magnífico!

VAN HOVEN

VAN HOVEN

21/01/2014 17:21:09
Pelos orçamentos que pesquisei, está mais barato ir para lá do que para o nordeste, Rio de Janeiro então nem pensar. Está umas 2 vezes mais caro...

Emerson Crema

Emerson Crema

21/01/2014 17:15:53
Estive lá em 2012 com minha esposa, realmente fantástica, porém como o condomínio é privado nos impediram de entrar, mas mesmo a vista da areia é muito linda. Valeu o esforço, Algarrobo é um lugar lindo com casas de praia maravilhosas e bons restaurantes.

Vaulber B. Pellegrini

Vaulber B. Pellegrini

21/01/2014 17:02:07
Muito linda. Bem diferente do piscinão de Ramos!

Júlio Mendonça

Júlio Mendonça

21/01/2014 15:50:27
Eu tenho uma igualzinha na minha fazenda.

Evandro P.Camargo

Evandro P.Camargo

21/01/2014 15:32:03
Na minha terra isso é chamado de açude, lago artificial e com menos gastos.

Paulo Lima

Paulo Lima

21/01/2014 14:53:01
Paulo Lima

Loucura! Tudo muito incrivel, a beleza é realmente incomparavel. Fica uma dúvida, será possivel bancar toda esta estrutura por quanto tempo? Pois tenho a pretenção de conhecer este lugar com minha familia.

Gabriel

Gabriel

21/01/2014 14:39:32
Vou conversar com meu pai e quem sabe ele faz uma no quintal de casa. Muito linda esta piscina. Parabéns aos construtores.

Marcelo

Marcelo

21/01/2014 13:24:53
Chi chi chi le le le VIVA CHILE!!

Vale a pena o esquema

Vale a pena o esquema

21/01/2014 13:23:09
Estive lá agora no final de 2013 (Dezembro). Realmente espetacular. Cerca de 1000 USD por 5 noites, por exemplo, em um apartamento de 2 quartos (máximo 5 pessoas). Detalhe, não é hotel e sim um condomínio. É permitido nadar somente na parte onde tem aquela meia lua, em frente a cada condomínio, pois o resto da piscina é destinado a esportes náuticos. A temperatura da água é um pouco fria para nossos padrões, mas dá para encarar.

IRINEU CONCEIÇAO NASCIMENTO

IRINEU CONCEIÇAO NASCIMENTO

21/01/2014 13:13:58
Muito bonita, espetacular uma obra magnifica pena que são pra poucos.

Patricia Morato Filizola

Patricia Morato Filizola

21/01/2014 13:11:54
Ja passei alguns dias nesse lugar maravilhoso. Recomendo a todos e podem ir tranquilos que os valores são bem convidativos. A melhor época é dezembro/ janeiro na primeira quinzena de fevereiro.

Paulo pintande

Paulo pintande

21/01/2014 12:59:31
Fantástico.

Walter

Walter

21/01/2014 12:57:51
Realmente bonito o local, mas consultem antes o preço das diárias.

Naiane sombra

Naiane sombra

21/01/2014 12:50:11
Muito lindo!

Ivanir

Ivanir

21/01/2014 12:49:18
Fantástica, imagina o preço! Um dia desses talvez irei lá em espírito!

Silvana

Silvana

21/01/2014 12:46:40
Realmente e muito bonito esse lugar. Estive lá, mas infelizmente não deixaram entrar para visita. É proibido. Tem um restaurante, mas só para os condôminos. Você tem que apreciar do lado de fora, pela praia. Poderiam até cobrar se fosse o caso, pois chegar lá e não poder apreciar de perto é frustrante.

Hamilton Sacramento dos santos

Hamilton Sacramento dos santos

21/01/2014 12:14:50
O importante é sabermos como podemos usufruir de tudo isso.

Priscila

Priscila

21/01/2014 12:09:54
Já estive ai! O tamanho é impressionante. Vale a visita.

VALÉRIA S FIGUEIREDO

VALÉRIA S FIGUEIREDO

21/01/2014 12:06:47
NOSSA! MUITO LINDA! QUEM DERA EU PODER PELO MENOS MOLHAR MEUS PÉS NESTA PISCINA MAJESTOSA!

Silvia

Silvia

21/01/2014 11:37:00
Deslumbrante. Destino certo para próxima viagem.

Priscila Gomes

Priscila Gomes

21/01/2014 11:33:07
Eu tive o prazer de ir para esse paraíso em 2010 e posso dizer que essa piscina é maravilhosa e a diversão é garantida. Para quem for ao Chile procure por proprietários que aluguem o apartamento, pois tem apartamentos para alugar e não é caro não, garanto que não se arrependerão.

Maria de Fátima Lima

Maria de Fátima Lima

21/01/2014 11:20:42
QUE LUGAR LINDO! LÁ SÓ VAI QUEM REALMENTE PODE, PARA NÓS FICA NO SONHO, SONHAR NÃO FAZ MAL A NINGUÉM, VOU FECHAR MEUS OLHOS E IMAGINAR QUE ESTOU AÍ.

Rodrigo

Rodrigo

21/01/2014 11:18:00
Sensacional! Aqui nós temos o piscinão de Ramos rsrs

Luis Antonio Vertemati

Luis Antonio Vertemati

21/01/2014 11:10:45
Simplesmente lindíssimo. O homem usou o que Deus nos deu e não destruiu a natureza. Gostaria de ter dinheiro para poder visitar tão lindo lugar. Parabéns e sorte aos empreendedores.

Marcia

Marcia

21/01/2014 10:51:00
Que lugar e obra lindíssimos!

Arthur Coelho

Arthur Coelho

21/01/2014 10:48:06
Fantástica obra para atração de turistas.Afinal, no Caribe ou no Brasil a temperatura da água é maior e o Chile quer ter uma alternativa. Mas será que os hóspedes vão em busca da temperatura da água (fria para os nosso padrões) ou pelo inusitado da obra? Sucesso é o que desejo pois o investimento foi cavalar.

Hone Gomes

Hone Gomes

21/01/2014 10:43:09
Legal!

Ivan Tobias

Ivan Tobias

21/01/2014 10:32:57
Que coisa linda, me aguardem!

Adalermo de Deus Pinto

Adalermo de Deus Pinto

21/01/2014 10:29:22
Achei muito chique um empreendimento desse porte, parabéns aqueles que investiram em um empreendimento desse tamanho.