Conheça a verdadeira casa dos “Flintstones” em Portugal

Conhecida na região como “Casa dos Penedos” ou dos “Flintstones”, o local atrai turistas para conhecerem a casa feita totalmente de pedras na região de Fafe. O estilo de vida natural é tão levado a sério que a casa não possui energia elétrica

  
  
Conhecida na região como “Casa dos Penedos” por estar construída entre quatro grandes pedras (penedo quer dizer “pedra grande”), ela demorou dois anos para ficar pronta

Feita totalmente em pedra, a casa construída em 1972, seria o local de descanso de uma família portuguesa, mas virou um atrativo turístico. A casa que ficou famosa por seu estilo peculiar está localizada na região do Fafe ao norte de Portugal, cerca de 10 quilômetros de cidade com mesmo nome.

Conhecida na região como “Casa dos Penedos” por estar construída entre quatro grandes pedras (penedo quer dizer “pedra grande”), ela demorou dois anos para ficar pronta e as únicas coisas que não são de pedra, são as janelas e portas (ambas de madeira).

Mesmo não podendo entrar na “Casa dos Penedos”, pode-se olhar pelas janelas e ver a casa por dentro

A casa é a grande atração turística da cidade de Fafe que possui 14 mil habitantes e incríveis 36 igrejas. Por mais que o local tenha se transformado num ponto turístico, a Casa dos Flintstones não está aberta à visitação. Porém, é possível apreciá-la por fora e se sentir na Idade da Pedra.

Casa onde moram os personagens do desenho animado dos Flintstones

Por mais que não possa conhece-la por dentro, não é proibido dar uma espiadinha pelas janelas. Todos os móveis são feitos de troncos de madeira que foram reaproveitados. Por exemplo, o sofá foi criado a partir de um grande tronco de eucalipto e pesa mais de 350 quilos.

Segundo informações de Victor Rodrigues que é o proprietário do imóvel, a casa de dois andares não possui energia elétrica, pois ele acredita que o local incomum represente o caminho entre as pessoas e a natureza.

Localização
A “Casa dos Penedos” está localizada entre as cidades de Fafe e Celórico de Basto, ao norte de Portugal, no distrito de Braga. Fafe está situada há mais de 300 km ao norte de Lisboa, capital de Portugal.

O aeroporto mais próximo fica na cidade de Braga há cerca de 27 quilômetros da cidade.

Por Dennys Marcel

  
  

Publicado por em

Fabiani cardozo

Fabiani cardozo

31/01/2014 16:30:03
Que pena que não da pra olhar por dentro, adoro moveis rústicos.

Anita

Anita

14/10/2013 19:01:19
Eu só lamento ter ido em Portugal e não ter conhecido essa obra prima, adorei ver as fotos.

JORGE M. G GARCIA

JORGE M. G GARCIA

12/10/2013 17:41:05
Muito boa reportagem!

Maria jose da silva

Maria jose da silva

11/10/2013 13:20:24
Linda como tudo em Portugal!