Conheça Alentejo, em Portugal, em 3 dias

Três dias para descobrir o Alentejo, em Portugal realmente é pouco, mas pode ser uma ótima oportunidade para voltar com mais calma e degustar melhor cada região deste país tão lindo e cheio de charme e encantos

  
  

Três dias para descobrir o Alentejo, em Portugal realmente é pouco, mas pode ser uma ótima oportunidade para voltar com mais calma e degustar melhor cada região deste país tão lindo e cheio de charme e encantos.

A tradicional região do Alentejo, em Portugal, oferece aos turistas um dos roteiros mais encantadores do país. As planícies douradas, monumentos pré-históricos, natureza exuberante, arquitetura religiosa, palácios e vilas antigas encantam viajantes de todo o mundo.

Reserve alguns dias para visitar esta bela região portuguesa. Confira um breve roteiro com lugares imperdíveis para conhecer no Alentejo.

Primeiro dia:

Templo Romano de Évora – Foto de Rui Cunha

Não deixe de visitar a charmosa cidade de Évora, considerada, em 1986, Patrimônio Mundial pela UNESCO. Visite os atrativos religiosos da cidade como a Catedral da Santa Maria, a Igreja de São Francisco, a Capela dos Ossos e a Igreja da Misericórdia.

Considerada uma das cidades mais antigas da Europa, Évora também encanta pelos pontos históricos como o Templo Romano e de Diana, o Palácio D. Manuel, a Ermida de São Brás, o Museu de Évora, a Praça do Giraldo (centro da cidade), o Teatro Garcia de Resende e a atual universidade de Évora, antigo colégio do Espírito Santo.

Segundo dia:

Lago de Alqueva

Também no Alentejo, visite a Herdade do Esporão, com seus 600 hectares de vinha das melhores castas e com seu imperdível roteiro de enoturismo, que faz parte da Rota Mundial dos Vinhos. Após o passeio, percorra São Pedro do Corval, a terra das olarias e aprecie a arte dos artesãos locais. Já rumo a Monsaraz, vila medieval, desfrute da vista deslumbrante para o lago de Alqueva.

Terceiro dia:

Recinto megalitico dos Almendres

Conheça o Cromeleque dos Almendres, círculo de pedras pré-histórico com 95 monólitos, um dos monumentos megalíticos mais importantes da Europa; e a Gruta do Escoural, uma das mais raras e significativas estações arqueológicas do mundo.

Fonte: Embarque na Viagem

  
  

Publicado por em