Conheça as 5 Melhores Capitais Europeias sem Praia

Se prefere passar o verão europeu ou apenas uma semana, longe do mar, conheça estas capitais europeias onde a praia é uma miragem. Água, só na piscina ou no copo

  
  
Paris

Se prefere passar o verão europeu ou apenas uma semana, longe do mar, conheça estas capitais europeias onde a praia é uma miragem. Água, só na piscina ou no copo.

Paris tem muitos turistas e os parisienses abandonam a cidade no verão, mas isso não quer dizer que haja menos gente à beira do rio Sena. Sobretudo, perto de uma das praias fluviais mais famosas da Europa, com areia e espreguiçadeiras. Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Notre Dame e Sacré-Coeur são razões para conhecer a cidade, tal como o Quartier Latin, o Centro Georges Pompidou, o instituto do Mundo Árabe ou a Disneyland Paris.

Madrid é uma cidade quente. As praias mais próximas encontra-se na costa sul (Málaga, Marbella), na costa norte (Astúrias e País Basco) e em Portugal (Figueira da Foz ou Lisboa). De dia ou de noite, a capital de Espanha tem temperaturas altas no Verão. Calor ao final da tarde e esplanadas repletas de gente são uma marca da cidade, mas convém aproveitar a hora do calor para visitar museus como o Prado, o Centro de Arte Rainha Sofia ou o Thyssen Bornemisza. Junte a estas alternativas caminhadas pelo Calçadão de Castelhana, Gran Via, Praça Cibeles, Portas do Sol ou Chueca.

Berlim

Berlim é, neste momento, uma das cidades que mais dinamizam a atividade cultural na Europa. A arquitetura moderna é um dos pontos mais interessante da cidade, sem esquecer a herança do passado ou até mesmo uma junção dos dois tempos, como ocorre no Reichstag. A cidade onde o muro do Bloco de Leste começou a ser derrubado é hoje um local de encontros, seja na Alexanderplatz, na zona de Mitte, ou na moderna Potsdamer Platz.

Praga é um destino de excelência com frio ou calor, mas é no Verão que recebe mais visitantes. Prepara-se para ver muita gente na rua e para passear pela Ponte Karlov sempre lotada de turistas em busca da melhor foto. Na Praça Velha, ganhe espaço para ver a tradição do relógio astronômico e das figuras animada, descubra o bairro e cemitério judeus e prepare-se para uma incursão por uma das noite mais badaladas da Europa Central.

Praga

Ljubljana é uma cidade mais tranquila e com menos turistas da Europa. A capital eslovena tem motivos de interesse como as áreas verdes de parques dentro e fora da cidade, um castelo de conto de fadas e vida noturna agitada junto ao rio Ljubjanica. Visite a Catedral de São Nicolau e a Igreja de São Pedro e atravesse as pontes do dragão e Tripla. Esta é também uma cidade ideal para relaxar e ler um livro nas muitas sombras, contemplar a arquitetura clássica ou caminhar vendo a exuberante paisagem, de bicicleta ou patins.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em