Conheça as atrações da Índia e Nepal

A Índia é um destino que sempre fascina os ocidentais e o Nepal é a porta de entrada do Himalaia, procurada por alpinistas do mundo todo

  
  
Taj Mahal, na Índia

A Índia é um destino que sempre fascina os ocidentais, seja pelas diferenças culturais, pelas cores, exotismo e luxo dos seus palácios e templos. O Nepal é a porta de entrada do Himalaia, procurada por alpinistas do mundo todo, e também abriga importantes templos das religiões budista e hinduísta. Este roteiro de 16 dias e 14 noites, tem saída de São Paulo no dia 16 de setembro, e passará pelas cidades de Delhi, Jaipur, Fathepur Sikri, Agra, Jhansi, Orccha, Khajuraho, Varanasi e Katmandu visitando suas principais atrações, com acompanhamento de guia brasileiro, para um grupo de 15 pessoas. A hospedagem será em hotéis de categoria Luxo ou Primeira.

A viagem começa pela capital da Índia, Nova Délhi, com um city tour de um dia passando por vários pontos turísticos destacando Mausoléu do Imperador Humayun, a Porta da Índia, o Palácio Rashtrapati Bhawan do vice Rei, hoje residência do presidente da Índia, passeio pela Velha Delhi destacando o memorial Mahatma Gandhi e o Forte Vermelho.

Depois, o grupo segue para Jaipur,no estado do Rajastão. Conhecida por cidade rosa, sua principal atração é o Forte Amber, onde os visitantes farão a subida ao topo da colina no dorso de um elefante. A viagem sege para a cidade fantasma de Fathepur Skri, com belas construções extremamente bem conservadas. A próxima parada é Agra, que ficou mundialmente famosa por abrigar uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal, um mausoléu de mármore e pedras semipreciosas. Outro ponto alto da viagem é a cidade de Kajuharo, que abriga 22 templos. Ricamente esculpidos na rocha, alguns trazem posições do Kama Sutra em suas paredes, em uma união entre o sagrado e o profano.

A próxima parada é a cidade sagrada de Varanasi. Aqui o grupo terá a oportunidade de assistir a uma cerimônia Aarti, que acontece todos os dias à beira do Ganges, em um barco no rio. Conhecida pela espiritualidade do seu povo, Varanasi atrai a curiosidade dos visitantes que podem ver de perto como vivem os indianos e assistir a seus rituais religiosos e visitar os templos.

A última cidade do roteiro é Katmandu, capital do Nepal, e maior cidade do país. Katmandu é a capital e a maior cidade do Nepal. Localiza-se no centro do país, a 1.370 metros de altitude. Com cerca de 670.000 mil habitantes, foi fundada em 723 pelos newares. A cidade antiga é característica pela grande quantidade de templos e palácios budistas e hindus, a maioria deles do século XVII. É também muito procurada por alpinistas, por ser a ponto de partida para o Monte Everest.

Aqui, o grupo irá passear a pé pelas ruas principais, visitando Durbar, a praça do antigo palácio real, lindo conjunto arquitetônico com o palácio e inúmeros templos. À tarde visita a Swayambunath, de onde terá uma linda vista de Katmandu com o pôr do sol. No dia seguinte, visita aos principais templos hinduístas e budistas. No 15º dia, embarque para Delhi e, de lá, volta para o Brasil.

Índia de Luxo
Duração: 16 dias/ 14 noites
Saída: 16 de setembro
Visitando: Delhi, Jaipur, Fathepur Sikri, Agra, Jhansi, Orccha, Khajuraho, Varanasi, Katmandu
Preço: US$ 6.500 por pessoa com hospedagem apto duplo com café da manhã e passagens aéreas sem taxa de embarque.
O que está incluído: passagem aérea nos trechos São Paulo / Dubai / Delhi / Dubai / São Paulo; passagem aérea no trecho Khajuraho / Varanasi / Kathmandu / Delhi; Passagem de trem para os trechos Agra/ Jhansi; Hospedagem com café da manhã; transporte privativo em carro com ar condicionado; Passeios com acompanhamento de guia local falando espanhol ou inglês durante as visitas; Acompanhamento de guia brasileiro para um grupo mínimo de 15 adultos; Entradas a monumentos e lugares a serem visitados;cartão de assistência de viagem
Reservas: Raidho, tel. (11) 3383-1200, www.raidho.com.br

Fonte: Raidho Tour Operator

  
  

Publicado por em