Conheça as piscinas termais de origem calcária na Turquia

Descubra as termas turcas que já hospedaram personalidades como, Cleópatra e Júlio César e que mudam de cor conforme a hora do dia devido a inclinação do sol

  
  
Pamukkale

Pamukkale é sem qualquer dúvida uma maravilha da natureza, situa-se na Turquia a 20km da cidade de Denizli, e é um conjunto de piscinas termais de origem calcária e que durante vários séculos formaram piscinas gigantescas, cheias de água que descem em cascata pela colina.

A formação das piscinas de Pamukkale deve-se as formações rochosas quentes por baixo do monte que provocam a saída de carbonato de cálcio, que depois solidifica como mármore intravertido. Foi declarado Património Mundial da UNESCO juntamente com Hierápolis em 1988. As fontes da água das nascentes Pamukkale são uma das principais atrações turísticas da Turquia.

Ao longo de sua história, Pamukkale sempre recebeu a visita de ilustres personagens, como Cleópatra, Júlio César e diversos outros imperadores romanos, que buscavam descanso e bem estar na principal estância termal da região.

Pamukkale

Os efeitos visuais de Pamukkale não se baseiam apenas na tonalidade branda e clara. De acordo com a hora do dia as cascatas mudam de cor de acordo com a inclinação da luz solar. Por vezes a sua cor prevalece azul, esverdeada, ou com tonalidades vermelhas. A paisagem ao seu redor retrata um ambiente simplesmente deslumbrante.

Por todo o que falamos estas piscinas naturais são um dos pontos mais requisitados pelos turistas na Turquia. Diariamente centenas de turistas visitam este lugar, e para que seja preservada esta maravilha da natureza foram criadas algumas estruturas artificiais junto às originais. Existem apenas dois locais onde se pode tomar banho, nas grandes piscinas situadas na encosta, e no cimo, mas muito semelhante as verdadeiras.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em

Tarcya

Tarcya

27/01/2012 19:52:44
Maravilha. Já fui aí!

Regina Nazareth

Regina Nazareth

24/01/2012 18:59:33
Acho que é uma maravilha. Já estive lá duas vezes e sempre me emociono com a beleza do lugar. Aliás a Turquia tem lugares fantásticos como a Capadócia, Bursa, Istambul, Efeso. Quem ainda não foi, recomendo que vá o quanto antes.

Fauzi Tanouri

Fauzi Tanouri

24/01/2012 18:31:15
A reportagem é muito bonita, mas falta informação quanto ao melhor período a ser visitado, preços, dicas de hospedagem, como chegar, distância da capital...

Hermes augusto de castro

Hermes augusto de castro

24/01/2012 18:19:30
Uma beleza rara que merece ser visitada para o bem do espírito e da alma.

Simone Rocha

Simone Rocha

24/01/2012 17:20:56
Lá é maravilhoso! Como é lindo.

Paulo Sérgio Sanches Valente

Paulo Sérgio Sanches Valente

24/01/2012 16:36:02
Deslumbrante. Um dia quem sabe vou conhecer. Sou amante da natureza, simplesmente adoro viajar porque é o maior investimento do mundo. É você investir em si mesmo!

ADJAIR BERTOCHI

ADJAIR BERTOCHI

24/01/2012 16:25:13
Achei muito legal a matéria, porém poderia vir com um pouco mais de informação. Mesmo assim parabéns!

Elizane

Elizane

24/01/2012 15:47:41
Amei! Foi um dos passeios que mais me apaixonei. O lugar é um sonho, nem acreditei de tanta beleza. Pamukkale é um lugar simplismente deslumbrante, vale conhecer.

Paulo

Paulo

24/01/2012 15:26:20
Estive lá no ano passado e posso afirmar que vale o tempo e o dinheiro gasto,
era uma fonte termal que era utilizada como local para tratamentos. A cidade de Hierapolis é muito interessante.

A Turquia é um belo passeio incluindo Capadossia e Istambul.

Fernando

Fernando

24/01/2012 15:24:31
Fui pra lá e tava fechado porque os hotéis estavam puxando a água de lá e destruiram a atração turística. É uma pena realmente.

VDO

VDO

24/01/2012 15:17:09
Realmente uma maravilha!! E as piscinas artificiais são muito parecidas com as originais. Hoje em dia eles dividiram a região por áreas para alternar a descida da água, pois infelizmente está acabando. Quando estive lá, a região principal, a central, estava seca, mas mesmo sem água é um espetáculo chamado também de cascatas de algodão! Vale a pena conferir!

Amanda

Amanda

24/01/2012 15:03:58
Amei essa foto, deve ser maravilhoso essa praia!

Clovis anhalt

Clovis anhalt

24/01/2012 15:03:10
Como faço para chegar nessas piscinas termais, estou em Cartum Sudão, até Istambul eu sei ir e ai em diante como que faço?

Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira

24/01/2012 14:48:26
Lugar lindo, estive na Turquia por nove dias e conheci as ruinas de Hierápolis, Necropole e as piscinas de pamukkale. Se tiver a chance de visitar a Turquia não deixe de navegar pelo Bosforo e conhecer a cidade de Efeso.