Conheça as Universidades localizadas nas regiões mais paradisíacas do mundo

Para todos que sempre sonharam em fazer uma faculdade ou curso no exterior ou, simplesmente, curtir as férias, mas também estudar separamos os locais 'ideais' para isso. Espalhados pelo mundo há lugares que são sinônimo de férias e educação

  
  
A Universidade das Índias Ocidentais também existe nos Barbados, Jamaica e Trindade, juntando mais de 39 mil estudantes

Para todos que sempre sonharam em fazer uma faculdade ou curso no exterior ou, simplesmente, curtir as férias, mas também estudar, separamos os locais 'ideais' para isso. Espalhados pelo mundo há lugares que são sinônimo de férias e educação.

Vamos começar pelas Bahamas, no Caríbe, na Universidade das Índias Ocidentais. Ela também existe nos Barbados, Jamaica e Trindade, juntando mais de 39 mil estudantes. Agora, escolha entre os diversos cursos ligados à área da saúde ou de biotecnologia antes de dar um mergulho nas águas quentes deste paraíso em Nassau.

Taiti: Além das ilhas maravilhosas, este é o único estabelecimento de ensino superior do local, contando com cerca de dois mil alunos

Continuando pelas faculdades localizadas em verdadeiros paraísos, agora voamos até o Taiti, na Oceania, para conhecer a Universidade da Polinésia Francesa. Além das ilhas maravilhosas, este é o único estabelecimento de ensino superior do local, contando com cerca de dois mil alunos. Os cursos em destaque ficam na área das Ciências Humanas e da Física, além do Direito e Línguas.

Continuamos num arquipélago único com paisagens que mais lembram um sonho, para conhecer a Hawai Pacific University, onde os estudantes podem escolher entre as ondas, o hula hula e os cursos de Contabilidade, Relações Públicas, Antropologia ou Jornalismo, entre muitas outras.

Floripa, como é chamada pelos mais íntimos, se destaca pelas suas belezas naturais com um toque europeu. Os principais cursos da UFSC são as Ciências Agrárias, Biológicas e da Educação, bem como Filosofia, Comunicação e Expressão

E como o Brasil não poderia ficar de fora desta lista, a eleita como faculdade em destino paradisíaco fica na belíssima Florianópolis, em Santa Catarina. Lá você terá a oportunidade de se inscrever na Universidade Federal de Santa Catarina. Floripa, como é chamada pelos mais íntimos, se destaca pelas suas belezas naturais com um toque europeu. Os principais cursos da UFSC são as Ciências Agrárias, Biológicas e da Educação, bem como Filosofia, Comunicação e Expressão.

Dê mais um pulo até aos EUA para conhecer a Universidade de Miami, cidade conhecida pelas animadas festas e pelas aventuras do tenente Horatio Cane no CSI. É considerada uma das melhores Universidades americanas, por especialistas, com licenciaturas tão diversas como Medicina, Ciências Marinhas, Engenharia, Direito ou Psicologia.

Fundada em 2007, na Universidade de Seychelles, você vai poder escolher entre Administração de Empresas, Ciência Ambiental, Turismo e Informática

Agora vamos para um arquipélago mítico no oceano Índico, a Universidade de Seychelles, fundada em 2007, aqui vai poder escolher entre Administração de Empresas, Ciência Ambiental, Turismo e Informática.

No norte do continente europeu, mais exatamente na metade do caminho entre a Escócia e a Islândia, encontramos as ilhas Faroé, um dos destinos exemplares do planeta em termos de desenvolvimento sustentável. Neste arquipélago, descubra a Universidade das Ilhas Faroé, localizada na capital, Torshavn, entre os cursos a escolher encontram-se Ciência e Tecnologia, História e Ciências Naturais.

Siga as pegadas de Charles Darwin e inscreva-se nesta instituição que pertence à Universidade San Francisco de Quito, em Galápagos

No capítulo “santuários da natureza”, o destaque fica para o Instituto Acadêmico de Artes e Ciências das Galápagos, parte integrante do território do Equador. Siga as pegadas de Charles Darwin e inscreva-se nesta instituição que pertence à Universidade San Francisco de Quito.

Outra alternativa é conhecer a herança portuguesa na Índia e candidatar-se à Universidade de Goa, em plena cidade de Panaji. Português, Inglês, Estudos Francófonos, Economia ou Ciências Políticas são algumas cadeiras e cursos que a Universidade oferece.

Vanuatu, o arquipélago que se encontra quase sempre nos primeiros lugares dos índices de felicidade, possui um pólo da Universidade do Pacífico Sul

Terminamos esta viagem pelas faculdades mais bem localizadas do mundo num dos mais remotos territórios do planeta, Vanuatu. O arquipélago que se encontra quase sempre nos primeiros lugares dos índices de felicidade do mundo possui um pólo da Universidade do Pacífico Sul. Aqui você poderá cursar matérias como Educação, História, Direito ou Agricultura.

Agora é escolher qual local prefere, fazer as malas e partir. Só não se esqueça de estudar e muito antes, pois todas estas Universidades são muito disputadas!

Fonte: Destinos de viagem

  
  

Publicado por em