Conheça Berlim andando de bicicleta

Se há uma cidade na Europa onde se merece andar de bicicleta é a capital alemã. Plana, com bons acessos, recheada de zonas verdes e de pontos de interesse histórico

  
  
Há vários roteiros, o principal consiste pelos 12 quilômetros que margeiam as ruínas do Muro de Berlin

Se há uma cidade na Europa onde se merece andar de bicicleta é a capital alemã. Plana, com bons acessos, recheada de zonas verdes e de pontos de interesse histórico.

A qualquer hora do dia ou da noite, engarrafamento parece ser uma palavra banida de Berlim. A capital da Alemanha reunificada não tem trânsito e isso deve-se a uma combinação de vários fatores. Excelentes transportes públicos e consciência ecológica são dois deles. Assim, não se estranha que um tão elevado número de habitantes e visitantes da cidade optem pela bicicleta como meio de transporte.

No Mitte, o centro histórico, a circulação é feita sem problemas, o mesmo acontece nos bairros mais afastados. Prova disso é o fato de algumas empresas se dedicarem à organização de tour pela cidade em cima de uma bicicleta. Há várias empresas deste estilo e os proços não são caros, por apenas 18 euros, você poderá conhecer Berlin pedalando.

Há vários roteiros, o principal consiste pelos 12 quilômetros que margeiam as ruínas do Muro de Berlin. Quanto à segunda opção, trata-se de 15 quilômetros de ação ao longo de locais mediáticos como a Potsdamer Platz ou o bairro trendy de Prenzlauer Berg. Terá também a possibilidade de reservar lugar num passeio noturno de quatro horas através de alguns dos pontos mais animados de Berlim, uma cidade que não dorme.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em