Conheça o incrível palácio de gelo na Suíça

A viagem até Jungfraujoch, conhecido como o Topo da Europa, é uma das mais belas atrações do planeta Terra. Durante este passeio, um local inusitado chama a atenção dos turistas: o Palácio de Gelo, que revela cenários surpreendentes da região

  
  
O local é uma galeria de túneis e câmaras escavadas diretamente na geleira Aletschgletscher, a maior dos Alpes, que possui 24 quilômetros de comprimento

A viagem até Jungfraujoch, conhecido como o Topo da Europa, é uma das mais belas atrações do planeta Terra. A estrada de ferro, localizada a 3.454 metros de altitude, atravessa picos nevados, lagos azuis e glaciares proporcionando vistas encantadoras e fotos incríveis. Durante este passeio, um local inusitado chama a atenção dos turistas: o Palácio de Gelo, que revela cenários surpreendentes da região.

O local é uma galeria de túneis e câmaras escavadas diretamente na geleira Aletschgletscher, a maior dos Alpes, que possui 24 quilômetros de comprimento. Apesar da sensação de estar dentro de um congelador, os turistas se surpreendem com as interessantes esculturas de gelo. Além disso, há dois observatórios abertos ao público; o primeiro permite apreciar as belíssimas paisagens naturais da região e o segundo é especializado em astronomia, astrofísica e observação das radiações cósmicas.

O palácio de gelo é mais uma das atrações da região de Interlaken e da viagem até Jungfraujoch. Além dele, o caminho percorre cidades bucólicas e charmosas que guardam segredos da história local. Curiosamente, Interlaken já serviu de cenário para uma das aventuras de James Bond, o agente secreto 007.

Para aqueles que planejam viajar à Suíça, a dica é visitar a exuberante região de Interlaken. Situada a 3 mil metros de altura, o local oferece atrações turísticas durante o ano inteiro, como cascatas de 400 metros de altura, incríveis geleiras, lagos de cor azul turquesa, além dos picos majestosos dos Alpes Suíços: Eiger, Mönch e Jungfrau. As três formações rochosas fazem parte de um impressionante conjunto de montanhas, vales e geleiras, que desde 2001 é considerado Patrimônio Natural da Humanidade.

A região, famosa por ser o grande centro para a prática de esportes de aventura da Suíça, é também referência em termos de cultura, servindo de base para diversos eventos artísticos durante todo ano. Lá, o turista encontrará, ainda, o elegante cassino Kursaal. Construído em 1859, o estabelecimento destaca-se pelos modernos equipamentos, excelente serviço e pelo elegante ambiente.

Um dos atrativos da região é a intensa vida noturna. Interlaken abriga uma grande variedade de bares, pubs e danceterias, complementados pelos estabelecimentos ao ar livre que oferecem opções para todos os gostos e proporcionam um clima charmoso ao local.

Outro destaque fica por conta da gastronomia. A região, repleta de renomados restaurantes, oferece diversas opções de pratos locais e internacionais.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em