Cingapura: Conheça o maior Oceanário do Mundo

Mais de cem mil seres de 800 diferentes espécies em uns 60 milhões de litros de água. Há a possibilidade de passar divertidos momentos com golfinhos, nadar num recife artificial com milhares de peixes ou aproveitar um conjunto de tobogans e piscinas

  
  
Mais de cem mil animais de 800 diferentes espécies em 60 milhões de litros de água

Mais de cem mil animais de 800 diferentes espécies em 60 milhões de litros de água. Eis alguns dos números recordes da grande atração de Cingapura: “o maior oceanário do mundo”.

O Marine Life Park (Parque de Vida Marinha), inserido em Sentosa, uma ilha-resort que funciona como um gigantesco parque turístico e de diversões em Cingapura, fecha o pacote de investimentos de mais de sete mil milhões de dólares previstos para este espaço. O Marine, abriu em 7 de dezembro e interligará dois mundos: o parque aquático Adventure Cove e o Southeast Asia Aquarium. O resultado: o maior oceanário do mundo.

Pelos vários tanques será possível observar mantas, tubarões-martelo ou golfinhos-nariz-de-garrafa

Pelos vários tanques é possível observar mantas, tubarões-martelo ou golfinhos-nariz-de-garrafa. Estes últimos, aliás, têm estado no centro de uma discussão que envolve diversas associações de ativistas, que reclamam pela liberdade dos 25 exemplares capturados. O parque diz que estes golfinhos não fazem parte da lista de animais ameaçados e considera que a sua liberdade não é uma certificação de qualidade de vida: “Ver um golfinho em liberdade não significa que ele já não tenha ingerido objetos indevidos, comido peixes infectados por substâncias radioativas ou sobrevivido a um ataque de um tubarão esfomeado.”

Polêmicas à parte, o parque oferece uma grande quantidade de entretenimentos e pretende ser muito mais do que 'apenas' o maior oceanário do mundo. Há a possibilidade de passar divertidos momentos com golfinhos, nadar num recife artificial com milhares de peixes coloridos ou aproveitar as emoções proporcionadas por um conjunto de tobogans e piscinas. O aquário também servirá para o estudo dos oceanos e para vários projetos de investigação.

O parque oferece uma grande quantidade de entretenimentos e pretende ser muito mais do que 'apenas' o maior oceanário do mundo

“Com a abertura do novo Marine Life Park, acreditamos que iremos ajudar a posicionar Cingapura, na região, como o destino líder para famílias durante muitos anos”, resumiu Tan Hee Teck, diretor-geral do Parque. A ilha-resort, inaugurada em 2010, inclui, em mais de 49 hectares, seis hotéis, um mega centro de convenções, casino, centros comerciais, um museu marítimo, além do novo parque e, entre outros predicados, a Universal Studios Singapore.

O novo oceanário passará a ser a estrela da lista dos maiores do mundo, que inclui os espaços na Geórgia (EUA), Okinawa e Osaka (Japão) e os oceanários de Lisboa e Valência.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em