Conheça o melhor do Walt Disney World

Oficialmente o Walt Disney World foi feito para as crianças, mas com o tempo virou atração também para as crianças mais velhas. Ao todo são quatro parques temáticos e dois aquáticos

  
  
Ao todo são quatro parques temáticos e dois aquáticos na Disney

O slogan não podia ser mais apropriado. Após passar pelo letreiro com a inscrição “Let the memories begin” (Que as memórias comecem), a felicidade fica estampada no rosto dos visitantes. Oficialmente o Walt Disney World foi feito para as crianças, mas com o tempo virou atração também para as crianças mais velhas.

Construído em 1971, o parque já fez sucesso logo no primeiro ano. Já na estréia mais de dez milhões de visitantes visitaram o local (atualmente, o Brasil recebe ao total cerca de cinco milhões de turistas por ano). Ao todo são quatro parques temáticos – Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios – e dois aquáticos, o Disney’s Blizzard Beach e o Thyphoon Lagoon. Além de ser o maior do mundo, no seu conjunto, está situado na cidade de Orlando, onde existe a maior concentração de parques do temâticos do mundo.

Se o Epcot e o Hollywood Studios, onde é possível conhecer a arte dos efeitos especiais (entre outras curiosidades do cinema), são os mais apelativos para os pais, o Magic Kingdom é obrigatório para as crianças. Apesar de os brinquedos serem direcionado para as crianças, alguns briquedos são capaz de proporcionar alguma adrenalina, principalmente o Space Mountain e a Splash Mountain. E o melhor de tudo, a poucos minutos de distância, está o Hollywood Studios, onde não faltam propostas – desde a Rock’n'Roller Coaster, com a participação dos Aerosmith, à The Twilight Zone Toewer of Terror, para quem aprecia, sem sombra de dúvida, emoções fortes.

Mas nem só da Disney se faz Orlando. Tendo recebido, em 2010, mais de cinquenta milhões de turistas, a cidade é sede de outros tantos parques, como os dois da Universal (Island of Adventure, do qual faz parte The Wizarding World of Harry Potter, e Universal Studios), e a recem construída Legolândia.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em