Conheça os lugares históricos e sagrados no Perú

Rico em lugares sagrados e de grande valor arqueológico, o Peru é muito procurado por místicos, terapeutas holísticos e xamãs para workshops, rituais e trabalhos espirituais

  
  
Machu Picchu

Rico em lugares sagrados e de grande valor arqueológico, o Peru é muito procurado por místicos, terapeutas holísticos e xamãs para workshops, rituais e trabalhos espirituais. A Raidho lança um roteiro personalizado de 9 dias que visita a Lima, Cuzco, Vale Sagrado, Águas Calientes, Machu Picchu e Arequipa com saída em 29 de outubro, acompanhada da professora de ioga da UniFMU, de São Paulo, Maria Avelar. O diferencial desta viagem é poder aliar turismo, cultura, observação dos costumes locais com práticas de autoconhecimento.

O primeiro dia começa com uma rápida visita no centro de Lima para conhecer um pouco da história e, na sequência, embarque com destino a Cuzco, onde o grupo será recepcionado com uma cerimônia de boas-vindas com instrumentos de poder e segue para o Vale Sagrado.

No dia seguinte, pela manhã, visita ao Centro Inca de Pisaq com prática de ioga e meditação conduzida por Maria Avelar. Depois, o grupo segue até o centro energético de Unu Urqo, onde a Waka Del Puma Solar aguarda para passar os ensinamentos sobre natureza cósmica. Em seguida, visita ao centro iniciativo de Pachamama (que significa mãe terra), em Moray. Ao fim da tarde, os visitantes terão a oportunidade de ver artesãos trabalhando em estúdio de cerâmica, onde alguns especialistas têm resgatado técnicas de produção de peças.

No quarto dia o grupo segue rumo à fortaleza de o santuário de Ollantaytambo, um dos centros arqueológicos mais fascinantes por todo o simbolismo e forças, onde se terá a oportunidade de conhecer os altares e observatórios astronômicos. No final do dia, embarque em trem com destino a Aguas Calientes.

O quinto dia é dedicado a conhecer a cidade Cidade de Cristal de Machu Picchu para reverência e ingresso em sua história de magia e poder. Ali, será realizada uma cerimônia solar de conexão com o ancestral, e visita e reconhecimento aos centros mais importantes do lugar para uma vivência espiritual.

Na manhã seguinte, haverá um passeio para os centros sagrados próximos a Cuzco: Amaru, Machay, Q´engo e Tambomachay, o centro iniciático de Saqsaywaman, lugar que se reconhece como a cabeça do Puma Solar.

No sétimo dia a viagem segue de avião para a cidade de Arequipa, conhecida como “Cidade Branca”, devido à cor das lavas vulcânicas, utilizadas para a construção dos edifícios. Arequipa é a segunda cidade mais importante do Peru, depois há uma parada próximo do vulcão em formato de cone Apu Misti para realizar um trabalho de ativação do fogo sagrado. No oitavo dia, a jornada segue ao fim com embarque com destino a Lima, e depois para São Paulo com chegada no nono dia.

Viagem ao Peru com Maria Avelar
Duração: 9 Dias / 7 Noites
Saída: 29 de outubro 2011.
Visitando: Valle Sagrado, Machu Picchu, Aguas Calientes, Cusco & Arequipa
Preços: US$ 2.306 por pessoa com hospedagem em apto duplo com café da manhã e passagens aéreas sem taxas de embarque.
O que está incluído: passagens aéreas São Paulo/Lima/Cuzco/Arequipa/Lima/SãoPaulo, traslados de chegada e saída em serviço privativo e guia local falando espanhol; 7 noites de hospedagem em com café da manhã;passeios em serviço privativo com guia em espanhol; Entradas das atrações mencionadas no itinerário; Meditações, cerimônias; Assistência de viagem.

Reservas: Raidho, tel.: (11) 3383-1200, www.raidho.com.br

Fonte: Raidho Tour Operator

  
  

Publicado por em

Simone

Simone

13/10/2011 15:58:00
Viagem maravilhosa, em Cusco... experientem os pratos peruanos, principalmente o Ceviche, na Praça das Armas tem um fast food chamado Bembos que coloca qualquer fast food daqui no bolso, com lanches feitos na hora e um tempero sensacional. Subam em Huayna Picchu, de lá se vê Machu Picchu, a subida é bem ingreme mas vale cada metro conquistado... e Machu Picchu dispensa qualquer outro comentário, é show!