Conheça os mistérios da Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa, no Chile, é um lugar cheio de encantos e mistérios que desperta nos visitantes um fascinante misto de emoções e curiosidade

  
  
Ilha de Páscoa

A ilha habitada mais remota do planeta é mundialmente conhecida pela presença dos “Moais”, imensas esculturas de rochas vulcânicas que são uma das maiores incógnitas da civilização. Há séculos se busca uma explicação razoável para o transporte destas obras até o local, tendo em vista que pesam dezenas de toneladas e estão em meio a um terreno acidentado e pedregoso. Também não se sabe, ao certo, por qual razão foram postas de costas para o Oceano Pacífico.

Chamada de Rappa Nui ou “Tepito hamaOte Henua" (Umbigo do Mundo), a Ilha de Páscoa é recheada de histórias e lendas e está a cerca de 3 mil quilômetros de distância da terra mais próxima. É um parque nacional declarado pela Unesco como Patrimônio Mundial, composto de praias, vulcões, cavernas e um distinto reino vegetal e marinho.

A Ilha de Páscoa é um destino da operadora de turismo Euroandino, do Chile, e a viagem pode ser feita a pé ou a cavalo, e deve ser sempre acompanhada de um guia.

Saiba mais em www.euroandino.com

Fonte: Jaime Bórquez Assessoria

  
  

Publicado por em