Conheça os principais pontos turísticos dos Estados Unidos

Os Estados Unidos são um destino já bastante conhecido pelos brasileiros. Nova York e Miami são nossas cidades favoritas, mas há muito mais para se conhecer

  
  
A principal cidade do país é Nova York, que atrai milhares de pessoas do mundo inteiro anualmente devido a sua grande diversidade cultural

Os Estados Unidos são um destino já bastante conhecido pelos brasileiros. Nova York e Miami são nossas cidades favoritas, mas há muito mais para se conhecer.

A principal cidade do país é Nova York, que atrai milhares de pessoas do mundo inteiro anualmente devido a sua grande diversidade cultural, que pode ser vista nas ruas e bairros que imitam a vida em outros países, como Little Italy, Little Brazil ou Chinatown. É simplesmente impossível ficar parado, seja visitando os principais pontos turísticos como a Estátua da Liberdade, Times Square, Empire State Building e Central Park ou ainda os vários museus, como os famosos Metropolitan Museum e Museu de História Natural. Completam o pacote os diversos bares e restaurantes, além dos espetáculos inesquecíveis da Broadway e os emocionantes jogos de basquete, beisebol e futebol americano.

A Califórnia é o local preferido para quem gosta de sol e praia e não abandona a sofisticação. Abriga o condado de Los Angeles, onde se localizam Hollywood e suas incríveis mansões de famosos, e Beverly Hills, o conhecido bairro que serve de passarela para os endinheirados desfilarem seus luxuosos carros. São Francisco é também uma importante cidade do estado e seduz turistas pela sua efervescência única, que pode ser vista em bairros como o hippie Haight-Ashbury, o boêmio North Beach, o agitado SoMa ou ainda o gay Castro. A Golden Gate é o cartão postal da cidade e uma das maravilhas arquitetônicas do mundo.

Já o estado de Nova Jersey é perfeito para amantes da natureza. Possui belíssimas praias que ficam lotadas no verão, além de muitos parques e jardins. Outra grande característica da região são seus cassinos, como os conhecidos Taj Mahal e Caesar's Resorts.

O estado de Virgínia já foi nomeado como um dos 10 melhores destinos enoturísticos do mundo e justifica sua fama com diversos passeios por entre suas vinícolas. Outra opção é conhecer a capital Richmond, que encanta por seu cotidiano simples, arquitetura, história e principalmente orgulho americano. A população tem orgulho da cidade e faz questão de mostrar isso, contando suas histórias empolgadas para quem a visita.

A Pensilvânia é o estado mais industralizado do país e mistura história e desenvolvimento de uma forma incrível. A capital Filadélfia era conhecida como “Atenas americana” devido a sua rica vida cultural e é perfeita para aprender e conhecer a história dos Estados Unidos. Alguns locais interessantes para se visitar são o Liberty Bell, que declarou a independência americana em 1776, o Penn’s Landing, porto histórico da cidade, e o Atwater Kent Museum, que conta toda a história da Filadélfia. Destaque também para Pittsburgh, exemplo claro do desenvolvimento do país.

Harvard é a mais antiga e conceituada Universidade do EUA

Por fim, Massachussets recebe muitos turistas nova-iorquinos interessados em mergulhar numa rotina menos estressante. Boston é o grande destaque, com seus prédios de tijolos e poucos andares e suas universidades. A mais famosa delas, Harvard, é a mais antiga e conceituada do país, onde grandes personalidades estudaram, como Barack Obama, Mark Zuckerberg, Al Gore, George W. Bush e Bill Gates. O campus e seus arredores possuem muitos bares, restaurantes e shows de rua de artistas, que reúnem jovens dispostos a se divertir e relaxar.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Lia

Lia

16/09/2013 19:31:02
Muito importante para as pessoas que vão viajar para os ESTADOS UNIDOS!!!

Diogo T. Nascimento

Diogo T. Nascimento

22/10/2012 10:00:21
Coincidentemente, já visitei a grande maioria dos locais mencionados pela Equipe Ecoviagem. É bom saber que tenho uma razoável visão dos EUA, porém acho que faltou mencionar os estados do interior e do centro-sul americano.