Conheça por dentro o Castelo da série de TV 'Downton Abbey'

No Verão, o castelo de Highclere, onde é filmado a série Downton Abbey, abre as portas para visitas guiadas à propriedade que mais aparece, e encanta, nesta premiada série britânica

  
  
Quando Julian Fellowes escreveu a história de Downton Abbey estava longe de imaginar o megassucesso, que esta série exibida em mais de cem países, incluindo o Brasil, viria alcançar

No Verão, o Castelo de Highclere, onde é filmado a série Downton Abbey, abre as portas para visitas guiadas à propriedade que mais aparece, e encanta, nesta premiada série britânica.

Quando Julian Fellowes escreveu a história de Downton Abbey estava longe de imaginar o megassucesso, que esta série exibida em mais de cem países, incluindo o Brasil, viria alcançar.

Vencedora de Emmys e de um Globo de Ouro, é seguida, só no Reino Unido, por 11 milhões de telespetadores. As alegrias e desventuras da família Crawley, no período anterior e posterior à Primeira Guerra Mundial, têm despertado, semana após semana, o interesse de fãs do mundo inteiro.

O autor, agora com o estatuto de lorde, inspirou-se desde o início no castelo de Highclere, situado no estado de Highclere, e residência dos duques de Carnarvon, seus amigos de longa data.

Considerada uma das mais importantes propriedades da Inglaterra, o Castelo é cercado por uma floresta que se estende ao longo de dois mil hectares, os jardins floridos e os seus opulentos salões têm funcionado como cenários perfeitos para a série que já está a caminho da terceira temporada.

A boa notícia é que durante o período de verão europeu, entre 1º de Julho e 13 de Setembro, a casa e as propriedades, aproveitando uma pausa nas gravações, vão permanecer abertas ao público para visitas guiadas. Uma oportunidade única para apreciar 'ao vivo' toda aquela envolvência aristocrática que você só pode ver na TV. Que tal espreitar os aposentos de Lady Mary, subir a imponente escadaria e passear pelas enormes salas? Pode ainda ver a exposição egípcia, patente nas caves do castelo, dar um passeio pela zona envolvente e tomar um chá ao bom estilo inglês. O ingresso custa 19 euros (cerca de R$ 45,00) por pessoa e pode ser adquirido online.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em