Conheça tudo o que Lima tem a oferecer

A famosa capital peruana vem se reinventando nos últimos anos. Lima se encontra em um túnel do tempo, que oferece aos turistas um pouco do passado e do futuro. A vida à beira-mar é um privilegio, já que a capital foi construída às margens do Pacífico

  
  
Com uma cultura atraente e cheia de significados, Lima possui museus que ainda mantêm o ouro e a prata

A famosa capital peruana vem se reinventando nos últimos anos. Lima se encontra em um túnel do tempo, que oferece aos turistas um pouco do passado e do futuro. A vida à beira-mar é um privilegio, já que a capital foi construída às margens do oceano Pacifico e oferece inúmeras opções de lazer, famosos pontos turísticos e uma gastronomia excepcional.

Com uma cultura atraente e cheia de significados, Lima possui museus que ainda mantêm o ouro e a prata, tesouros intangíveis do passado pré-hispânico da cidade, que foi capital do Vice-Reino espanhol do Peru quando era chamada de Cidade dos Reis e abastecia a Coroa. Além do Museu de Arte, no qual podem ser visitados 3 mil anos de história, as igrejas também possuem valiosas coleções de arte e obras exclusivas em mais de 20 volumes na biblioteca do templo de San Francisco, localizado na região central.

Conhecida também como a capital gastronômica das Américas, a cidade oferece inúmeros restaurantes requintados em construções de referência arquitetônica e com menus diferenciados, que incluem frutos do mar e ótimo atendimento.
Alguns dos mais antigos e famosos os clássicos José Antonio, El Francesco e El Central, referências em caldos, pescados e mariscos.

Com roteiros completos, Lima preenche a agenda de todos que a visitam. É possível visitar o centro, que conta com praças e a famosa Catedral, além de sítios arqueológicos como de Pachacamac, a meia hora da cidade, ou a Reserva Nacional de Paracas, a três horas de distância, que tem ótimas praias e vida marinha abundante.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em